sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Gilberto amplia sua votação nas urnas do Ingá.


O Vereador Gilberto de Belchior ampliou sua votação na cidade e em todos os distritos, com destaque para o distrito do Ingá, onde mais uma vez saiu como o mais votado, com 154 votos, 21 votos a mais que o segundo colocado.
Ao contrário do que muita gente apostava, a votação de Gilberto saiu casada com a do prefeito Luiz Carlos, veja por que:
Luiz Carlos obteve nas urnas do Ingá, 207 votos. A votação de Gilberto juntamente com os demais candidatos a vereador, da Onda Azul, totalizou 210 votos, apenas 03 votos a mais que a votação do prefeito. O trabalho, a competência e os projetos do vereador Gilberto o povo de Custódia já conhece. A prova é o constante crescimento, a cada eleição.
 Mantendo-se fiel ao grupo e a seus princípios Gilberto se destacou num pleito marcado por mudanças, onde apenas 04 vereadores se reelegeram além do resultado para prefeito; em relação a todos os pleitos municipais Gilberto foi o único vereador de mandato a superar resultados anteriores. Como liderança consolidada Gilberto de Belchior segue para o terceiro mandato representando o sentimento de muitos custodienses e a esperança de manter aceso o trabalho por uma Custódia cada vez melhor.

sábado, 2 de julho de 2016

Palanque do Prefeito se fortalece a cada dia

A inauguração da Creche Marlene Feitosa reuniu uma multidão
e agregou mais famílias à aliança governista
Recesso na Câmara de Vereadores, fim dos programas de rádio pagos, a oposição sem microfone e a pré campanha do prefeito Luiz Carlos ganhando musculatura e avançando rumo a mais uma vitória.
O discurso oposicionista perde credibilidade, porque nunca teve consistência: tudo começou com o rompimento do Vice, sem nenhuma explicação, talvez porque a réplica do Prefeito fosse comprometedora para o menino; depois, construiu-se uma aliança, sem liga, sem argumento, sem projeto e sem consistência. Mesmo assim, formou-se um grupo bastante heterogênico e numeroso, com um discurso agressivo, raivoso, mas, como dito antes, sem consistência.
A família de Marlene não conseguia esconder a emoção e felicidade com a
homenagem e a festa organizada pela prefeitura
Antes, diziam que esse governo não fazia nada. Aí, as obras foram surgindo e aumentando, bem como as festas de inaugurações. O discurso começou a mudar: passaram a dizer que deviam ter feito antes, que o dinheiro veio do Estado ou do Governo Federal, ou que não era para colocar o banheiro público, enfim. Como alguém que deixou um governo de 16 anos, com obras paralisadas, salários atrasados, dívidas imensas, frotas de veículos e máquinas destruídas, postos de saúde fechados, hospital sem médicos, milhões desviados das obras, esgotos a céu aberto, ruas esburacadas e muitas outras falcatruas, pode ficar fazendo um discurso dese tipo?
O vereador Gilberto falando ao lado do vereador chico Elizeu e Dr. Zé Wilson,
que recentemente se juntaram  ao grupo governista
A campanha nem começou, mas o crescimento da aliança governista está sendo surpreendente, até para quem já tem larga experiência na política, como  o vereador Gilberto de Belchior, que já não tem mais dúvida da reeleição do prefeito Luiz Carlos, porque, para onde se vira, tem obra, inclusive na zona rural, onde centenas de casas estão sendo construídas para famílias pobres, através do Vereador Gilberto. A cada inauguração vemos muitas caras novas e um número de pessoas cada vez maior. Isto é tudo que uma campanha precisa para ser vitoriosa, em sua reta final, alerta Gilberto.


segunda-feira, 20 de junho de 2016

O prefeito Luiz Carlos recebeu importantes apoios nesse final de semana

Uma multidão compareceu ao evento improvisado, no mesmo momento em que
acontecia a Mostra de Quadrilha, no Ernesto Queiroz
Seguindo a tendência de crescimento, a pré campanha à reeleição do prefeito Luiz Carlos continua recebendo adesões importantes, em todas as regões do Município.
Ontem, na presença do Senador Armando Monteiro e do Deputado Federal, Sílvio Costa, a Onda Azul recebeu o apoio do ex-vice prefeito, por duas vezes e companheiro de chapa da candidata adversária na eleição passada, o Dr. José Wilson, que discursou em ato improvisado,  aproveitando a passagem do Senador.
A chegada de Dr. Wilson foi muito festejada
pela militância
A chegada do Dr. Zé Wilson já vem causando grande repercussão na política, com muitas pessoas já anunciando a intensão de mudar o voto. Já tendo exercido mandatos de vereador, de vice-prefeito, exercendo a medicina por mais de 30 anos e membro de importantes famílias interligadas, só a chapa adversária não percebeu a importância do Dr. Wilson numa eleição majoritária.
Quando se cogitava a vinda dele para o palanque do Prefeito, o outro lado dizia que ele não tinha mais votos. Vão pagar um preço alto pela falta de respeito, consideração e de reconhecimento pelos bons serviços que as pessoas prestam à política e a sociedade.
Sejam bem vindos, o Dr. Wilson, as famílias Figueiredo, Rezende, Mariano e todas as outras agregadas, bem com todas as pessoas que o mesmo, de alguma forma, já ajudou, seja na saúde, na política ou na vida social.
Gilberto destacou as virtudes do governo Luiz Carlos
Registramos ainda a adesão de uma liderança importante, da Vila da Cohab, o Sr. Duda, que pretendia votar na chapa adversária, mas, depois de participar dos dois eventos recentes, realizados pelas duas correntes, ele decidiu fechar com o prefeito Luiz Carlos e o vereador Gilberto de Belchior.
Seu Duda disse que esse é lugar
Seu Duda disse ao vereador Gilberto: Vi os dois eventos. Sai do outro decepcionado, por não ouvir nenhuma proposta, nenhum projeto que me convencesse. Saio daqui agora animado, entusiasmado com o que acabei de ver e ouvir. Não tenho mais dúvida. Estou com vocês.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

As obras avançam nos bairros Estrela do Norte e Redenção

O esgoto do Velho Tempo ainda correndo ao lado 
da galeria em construção, pelo Novo Tempo
Um bairro que nasceu sobre loteamentos mal projetados, cuja aprovação, pela prefeitura, ocorreu sem a observância aos preceitos legais, no que diz respeito a exigibilidade de saneamento básico, demarcação de meio fio, energia elétrica, alem de outras exigência, como por exemplo, reserva de espaço para construção de prédios públicos, tudo isso por causa da irresponsabilidade dos governantes anteriores, que aprovaram esses loteamentos, dessa forma, quem sabe, exigindo algo em benefício próprio.
 O resultado é que temos agora um bairro de grande porte físico, com sérios problemas, muitos deles de difícil solução, tendo em vista que muitos prédios já estão construídos. Nesse bairro tem de tudo: casas construídas enviesadas, outras invadindo o alinhamento da rua, rua que começa de uma largura e termina de outra, sem falar dos esgotos a céu aberto e erosão nas ruas causada pelas águas pluviais.
Obras de calçamento no Bairro da Redenção
Esses mesmos governantes que aprovaram esses loteamentos dessa forma, agora cobram solução do atual governo. Cada morador ou proprietários desse bairro deve ter consciência que seu patrimônio hoje está desvalorizado por causa dos erros cometidos pelos que conduziram o governo nessa época, sem falar, é claro, dos inconvenientes pelos quais todos estão passando.
Loteamento autorizado sem meio fio, resulta em ruas
deformadas. Ao fundo, casas invadindo a rua.
A prefeitura agora tenta remediar o problema, mas, as marcas deixadas pela falta de planejamento ficarão para sempre.
Convidamos a todos para conhecer os novos loteamentos que estão sendo aprovados no atual governo, para se fazer uma comparação: rede de esgoto em todo loteamento, a 1,20 metros de profundidade, energia elétrica em todo loteamento, meio fio em todo loteamento e até estação de tratamento de esgoto. Quem compra um lote num loteamento desses terá seu patrimônio valorizado ao longo do tempo, certamente.
O prefeito Luiz Carlos, o vereador Gilberto de Belchior, autor de indicações para os bairros, Cristiano Dantas e Joãozito Mouras estiveram visitando as obras na manhã de hoje.

Mais uma família fecha com o Novo Tempo

Seguindo a tendência de crescimento da campanha que se aproxima, o prefeito Luiz Carlos e o vereador Gilberto de Belchior continuam recebendo adesões importantes. Ontem, foram recebidos pelas famílias Carvalho e Costa, que anunciaram apoio as suas candidaturas.
Uma família numerosa, que não havia votado no Prefeito na última eleição, destaca os avanços que Custódia vem conquistando, com obras de qualidade, apesar da forte crise que o pais vem atravessando. É o principal argumento para esse gesto, afirma Alexandre, Maria da Paz, Solange Costa, Ingrid, Filomena e Patrícia, filha do popular Elpídio da Rodoviária.
Uma família de pessoas inteligentes, que sabe fazer a leitura correta do momento político que o Município vive, afirma o vereador Gilberto, aliás, Patrícia tem um casal de filhos, Alan Victor e Cianne Natally, que foram selecionados para fazer intercâmbio internacional. A família aguarda ansiosa o retorno de Alan, que está terminando sua temporada no Canadá.
Depois de um bom tempo analisando o cenário da política, a família chegou a uma constatação unânime: Custódia não pode correr o risco de cair nas mãos da aliança que ora faz oposição ao governo Luiz Carlos. Foram 16 anos de governo desse grupo, que não cuidou bem da cidade, apesar das grandes oportunidades que tiveram nas mãos, política e econômica.
Se tivessem cuidado bem, a cidade não estaria hoje precisando de tantos investimentos, principalmente em saneamento. Obras de qualidade estão saindo agora, nesse governo, com toda dificuldade de dinheiro. Vemos que a crítica da oposição não faz sentido, porque eles cobram coisas que não fizeram quando estavam lá, afirmam.

Tanto o Prefeito quanto o Vereador saíram da reunião animados, porque sentem que a sociedade está começando a perceber que do outro lado não há projeto nenhum para Custódia. O que existe é um combinado para retomar o controle do poder em benefício de grupos que apenas se locupletaram no poder, em detrimento da sociedade. 

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mais uma obra inaugurada

Diante de uma multidão de pessoas que não queria perder nenhum minuto daquele evento, o prefeito Luiz Carlos, o Vereador Gilberto de Belchior, secretários, ex-secretários e profissionais da saúde inauguraram a 4ª Unidade Básica da Saúde, que podia ser chamada de moderna clínica médica, batizado anteriormente como UBSF Matadouro e muito em breve passara a se chamar, Leandro Rodrigues do Amaral.
A alegria das pessoas que se comprimiam diante da nova Unidade de Saúde parecia testemunhar uma nova fase da atual administração. Uma fase de reconhecimento dos avanços, do zelo no trato da coisa pública, da seriedade, da honestidade, traduzidos na fala do Vereador Gilberto de Belchior, onde afirmava que administrar bem não era fazer muito e fazer mal feito. Administrar bem é fazer o máximo com o mínimo, mas fazer sempre bem feito, porque uma obra bem feita terá vida longa.
Apesar da grave crise de dinheiro que os governos em geral estão sofrendo, em Custódia tem obra feita, tem obra sendo inaugurada e tem obra em andamento. Gilberto lembra que alem das obras que a prefeitura vem realizando, temos ainda as obras do Minha Casa Minha Vida Rural, onde o mesmo vem atuando, já tendo construído mais de 300 unidades e mais 250 cujas obras estão sendo iniciadas na próxima semana.
As próximas inaugurações serão a Praça Ernesto Queiroz, abandonada pela gestão anterior, a creche da Pindoba, a UBSF de Quitimbu e muitas outras, que nem poderão ser inauguradas por causa do período eleitoral, inclusive o calçamento da Pindoba Velha, o bairro mais antigo de Custódia, chamado por alguns de "minha pindoba", onde lá nunca colocaram uma só pedra de calçamento.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Vereador Gilberto visita obra indicada por ele

De forma surpreendente, o prefeito Luiz Carlos segue seu último ano de governo "a todo vapor" como se diz no dito popular, inaugurando obras, iniciando obras e melhorando a cada dia os serviços essenciais, como saúde, ação social, educação e obras.
Outra Indicação que o vereador Gilberto de Belchior havia feito, em 01/04 do corrente ano, conforme cópia abaixo, foi a pavimentação das ruas, Antônio José de Moura e Manoel Mariano, no centro da Cidade, cujas obras já começaram.
Gilberto destaca a qualidade e a quantidade das obras deste governo, apesar da forte crise financeira que os municípios vêm atravessando, principalmente os mais pobres da região Nordeste, ao contrário dos governos anteriores, que dispuseram de grandes quantias de dinheiro, provenientes das obras da transposição e transnordestina e do bom momento que o Pais vinha atravessando, mas fizeram pouco e mal feito.


quarta-feira, 8 de junho de 2016

Vereador visita pacientes operados na Unidade Mista

O Vereador Gilberto de Belchior aproveitou a manhã de hoje para visitar pacientes operados de hernia, na Unidade Mista Elizabeth Barbosa e ficou impressionado com a satisfação de todos eles, inclusive uma criança.
Conversando com o Sr. Artur Pinheiro, da Mata Verde, Gilberto viu que a realidade da saúde de Custódia é muito diferente do que parte da oposição afirma em suas críticas. Um hospital de pequeno porte como o de Custódia fazendo mutirão de cirurgia, é coisa rara. Nem o regional de Arcoverde, administrado pelo Estado, faz isso.
Temos nesse momento, oito pacientes internados por cirurgia e hernia, todas bem sucedidas e outras já estão sendo programadas, afirma o diretor do Hospital, Berinho Lopes, que garante: Aqui não há nenhuma dificuldade para realização dessas cirurgias, é só nos procurar.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Vereador critica excesso de apreensão de motocicletas

O Vereador Gilberto de Belchior fez duras críticas ao governador Paulo Câmara pela política de apreensão de motocicletas, onde a maioria das pessoas prejudicadas são moradores da zona rural, cuja moto é o único meio de transporte.
O governo do PSB incentivou a venda de cinquentinhas como são conhecidas as motos de pequeno porte, sob o argumento de que elas não precisavam de emplacamento e de carteira de habilitação. As pessoas adquiriram milhares dessas motos. Agora o governo vem e exige emplacamento e carteira de habilitação. Foi uma verdadeira pegadinha, disse Gilberto da Tribuna da Câmara.
E agora o que estamos vendo? Esse mesmo governo, do PSB, coloca a polícia para prender e recolher as motocicletas em geral, que não estejam com sua documentação em dia. Não há chance para as pessoas negociarem os débitos e se a pessoa quiser sua moto de volta, tem que quitar tudo e buscá-la em Arcoverde, casa ela ainda não tenha sido leiloada.
O governo do PSB tira os pipas do IPA, por falta de pagamento, tira os pipas da Compesa, por falta de pagamento, toma o único meio de transporte dos mais pobres e ainda querem votos? Na Paraiba existe um subsídio para os proprietários de moto da zona rural, mas, aqui em Pernambuco tem polícia. Mas, a oposição acha que governo ruim é o de Custódia!

Prefeitura inicia obra indicada pelo vereador Gilberto de belchior

Uma das obras constantes da Indicação Nº 004/2016, de autoria do Vereador Gilberto de Belchior, a pavimentação da Pindoba Velha, considerada o bairro mais antigo da cidade, teve suas obras iniciadas ontem, para a alegria dos moradores.
Gilberto destacou a importância da pavimentação da Pindoba Velha, que levará mais qualidade de vida e valorização dos imóveis. A partir de hoje, o metro quadrado naquele bairro não será mais o mesmo.
Muitos políticos passaram a vida toda fazendo promessas e se beneficiando dos votos daquele povo, mas, foi nesse governo, através de uma Indicação minha que a tão sonhada pavimentação saiu do papel, disse Gilberto.
Tenho que agradecer ao prefeito Luiz Carlos, que vem realizando muitos sonhos da população, apesar da grave crise financeira por que passa os governos em geral. Melhorias nas ruas da cidade, construção de postos de saúde modernos, creches, e muitas outras ações que o governo anterior não fez, apesar de tanto dinheiro que tiveram nas mão.
Nossos adversários fazem críticas, quase sempre exageradas, mas esquecem que passaram juntos, 16 anos no poder, mas, não fizeram o que estão cobrando agora.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

O filho pede decência, o pai e preso

Ilimar Franco - O Globo
O pai acaba de ser preso pela Operação "Aequalis" e o filho votou a favor do impeachment na Câmara em nome da decência e da honestidade. O ex-presidente do PSDB mineiro Nárcio Rodrigues foi preso acusado pelo executivo Firmino Rocha (grupo Yser) de cobrar propina na execução do "Projeto das Águas", em Minas Gerais.
Antes disso, na votação do impeachment na Câmara, o filho Caio Nárcio votou sim em homenagem ao pai. Com uma bandeira do Brasil nas mãos, proclamou: "Por um Brasil onde meu pai e meu avô diziam que a decência e a honestidade não eram uma possibilidade, mas eram obrigação" (vídeo abaixo).
Nárcio foi um dos coordenadores das campanhas ao governo de Minas de Antonio Anastasia, em 2010, e de Pimenta da Veiga, em 2014. Foi também secretário de Ciência e Tacnologia do governo Anastasia.
O tucano foi preso acusado de desviar R$ 18 milhões da obra apara abastecer a caixa das campanhas do PSDDB em Minas. Esse valor corresponde a auditoria feita em R$ 37,7 milhões de uma obra de R4 230 milhões.


Na operação também foram presos Neif Chala (ex-servidor da Secretaria de Ciência e Tecnologia), Alexandre Horta (engenheiro do Departamento de Obras Públicas), Luciano Lourenço ( funcionário da CWP Engenharia), Hugo Alexandre Mucho (funcionário da Yser e da Biotev) e Maurílio Bretas (sócio da CWP Engenharia).

terça-feira, 31 de maio de 2016

Senado aprova renegociação de dívidas de produtores rurais e caminhoneiros

   


Melhores condições para o refinanciamento de dívidas de produtores rurais e caminhoneiros foram aprovadas no Plenário do Senado nesta terça-feira (17). Os agricultores passam a ter mais prazo e desconto para quitarem débitos referentes ao crédito rural, e os contratos de financiamento de caminhoneiros com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) serão expandidos. A medida, que também trata da prorrogação do prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), consta do projeto de lei de conversão (PLV) 8/2016, decorrente da MP 707/2015, que agora segue para sanção presidencial.
A MP 707/2015 atende a antigas reivindicações dos pequenos produtores ao permitir o abatimento de grande parte das dívidas referentes ao crédito rural, e, em alguns casos, até mesmo a remissão integral da dívida. Os agricultores mais beneficiados pelos abatimentos são aqueles localizados dentro da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene): o Semiárido nordestino, o norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo e os vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

Remissão integral (Perdão)

A possibilidade de remissão integral se aplica apenas para as dívidas contraídas até o fim de 2006. Essa hipótese não constava do texto original do governo e foi acrescentada pelo relatório final da comissão especial que analisou a MP, de autoria do deputado Marx Beltrão (PMDB-AL).
O senador José Pimentel (PT-CE), que era líder do governo no Congresso à época da negociação da medida, explicou que o problema de que trata a MP vem desde os anos 90, quando um conjunto de pequenos, médios e grandes produtores rurais ficaram endividados por conta da prática de uma taxa de juros incompatível com a produtividade e com a capacidade de pagamento dos trabalhadores rurais da Região Nordeste. Segundo Pimentel, a MP vai beneficiar aproximadamente 1,1 milhão de micro, pequenos, médios e grandes agricultores familiares, envolvendo um montante em torno de R$ 6 bilhões.
Os cálculos incluem a anistia de todas as dívidas até R$ 10 mil porque o governo entendeu que os custos operacionais para prorrogar o pagamento de taxas cartoriais são superiores a esse valor.
— Os produtores do Nordeste estão sendo penalizados por cinco anos de seca e as dívidas tornaram-se impagáveis. Há casos de produtores que tiveram que vender o seu patrimônio diante do que representou a cobrança das dívidas. E por mais que os bancos tenham adiado as execuções, isso se configurou em muitos casos de muitos agricultores serem executados — reforçou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), relator-revisor da matéria.
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) acrescentou ainda que só na Região Norte são mais de 130 mil agricultores beneficiados, com dívidas que totalizam R$ 2 bilhões.

O senador destacou, porém, a permanência no texto da prorrogação do prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), na tentativa de dar mais oportunidade aos agricultores. O prazo foi prorrogado até 31 de dezembro de 2017.

— Estamos dando um passo importante para promoção da justiça, mas, sobretudo, para a retomada dos investimentos, do emprego e da renda no setor rural nordestino. Agora é acompanhar a matéria para assegurar que o presidente Michel Temer possa sancioná-la — afirmou Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que presidiu a comissão mista responsável pela análise da matéria no Congresso.
ABATIMENTO
Valor contratadoContratação até
31/12/2006
Contratação entre 1/1/2007
e 31/12/2010
Área da SudeneOutras localizaçõesÁrea da SudeneOutras localizações
Até R$ 15 mil95%85%50%40%
R$ 15 mil - R$ 35 mil90%80%40%30%
R$ 35 mil - R$ 100 mil85%75%35%25%
R$ 100 mil - R$ 500 mil80%70%25%20%
Acima de R$ 500 mil60%50%15%10%
*Abatimento máximo, em percentual do saldo devedor

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prefeito inaugura UBS de Maravilha

Um investimento de meio milhão de reais, certamente a maior obra que o Distrito de Maravilha já recebeu em toda sua história, deve ser recebida pela comunidade com orgulho, porque ficou uma obra digna de todos os elogios. Somando-se a outros investimentos já realizados e os que ainda serão feitos, a exemplo da continuação do calçamento até a frente da UBS, a história política de Maravilha terá que ser dividida em duas fases: Antes e depois da gestão do prefeito Luiz Carlos, queira ou não os seus adversários.

Exemplos de desmandos da gestão anterior não faltam: Basta citar o convênio celebrado entre a prefeitura e a Funasa, para implantação do sistema de saneamento do Distrito. O dinheiro foi gasto, mas o que foi entregue a população? Um serviço de péssima qualidade, incompleto, cujo desleixo até acidente com morte causou. O fato é relativamente recente e toda comunidade se lembra. 
Um povo que se preza precisa valorizar o que é bom, o que é correto, para que os seus representantes sejam estimulados a fazer sempre o melhor.
Sinceramente, eu senti a falta do povo de Maravilha na inauguração daquela obra! Será que não estavam precisando ou querendo ela? Prefiro acreditar que não foram devidamente avisados, para que possamos continuar acreditando que há outras demandas a serem trabalhadas.


Ver. Gilberto de Belchior  

sexta-feira, 27 de maio de 2016

No Açude da Barra jé tem São João

Dona Chiquinha, como é mais conhecida, a mãe de Zezé da Moto, está promovendo o maior São João do momento. Depois da reza, tem aquele bate papo com a turma da comunidade, um mungunzá ou manguzá como queiram chamar, acompanhado de muitas outras comidas típicas, é servido prá todo mundo, pagando, é claro. E o Vereador Gilberto de Belchior no meio disso tudo.
Ontem, 26/05, teve ensaio de quadrilha para animar a garotada, mas, hoje será melhor: Vai ter um forrozinho com Mateus Junior, um patrocínio do prefeito Luiz Carlos.
E amanhã? Vai ser de arrepiar! Tem tudo isso que já falamos e muitos mais. Vai ter apresentação da Quadrilha Junina do Açudinho, com mais de 40 participantes, Leilão e para terminar em grande estilo, Marcelo da Pisadinha e Célio dos Teclados vão botar todo mundo prá dançar. É Um patrocínio do Vereador Gilberto de Belchior.Vai perder? Problema seu. Tô Lá. Fui.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Presidente do PRP garante: Em Custódia o Partido é do Vereador Gilberto de Belchior

Atendendo convite do presidente estadual do PRP, Ernesto de Paula, o Vereador Gilberto de Belchior teve uma longa reunião, no último sábado, na sede do partido, quando ficou definido que o controle do PRP de Custódia ficará sob a responsabilidade do Vereador.
Ernesto de Paula disse que olha o Blog do Vereador todos os dias e que o seu trabalho é muito importante, especialmente o projeto de construção de casas na zona rural do Município.
Ele pediu que Gilberto fizesse uma matéria sobre o projeto das casas, para ser publicada no jornal do PRP que circula em nível nacional e que pretende visitar Custódia com a maior brevidade possível, inclusive conceder entrevista em rádio local, para tranquilizar os eleitores do Vereador e fortalecer a sua candidatura. 

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Prefeito Luiz Carlos abre a 3ª Copa Custódia

CUSTÓDIA VIVE UM NOVO TEMPO NOS ESPORTES



povo1
A gestão do Prefeito Luiz Carlos vem investindo muito nos esportes nas suas mais variadas modalidades, um exemplo disso, foi o que aconteceu nesta última tarde de domingo (22) no Estádio Carneirinho com a final da Copa de Veteranos onde foi campeã a equipe do Catolé com o placar de 2 x 0 contra a equipe do Cruzeiro e, o início da 3ª edição da Copa Custódia, dois grandes eventos inéditos até o início da gestão do novo tempo.
custo
Com 38 equipes e mais de 1.000 atletas de todas as regiões do município participaram da Copa Custódia que terá a duração de 4 meses com encerramento dia 11 de setembro no aniversário da cidade. Mais de R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais) em prêmios, a maior premiação já oferecida no município.Tudo isso demonstra o quanto tem sido feito pelo esporte em Custódia que vem se destacando no cenário regional. Parabéns Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio, Parabéns a Diretoria de Esporte do Município através do seu Diretor Cristomeres Lira.
O Vereador Gilberto de Belchior, juntamente com Cristiano Dantas e Joãozito Moura participaram da solenidade.

Gilberto prestigia festa da família Sitonho

Sebastião de Sitonho, que está completando noventa e um anos de vida e mandou fazer um almoço e convidar o prefeito Luiz Carlos e o Vereador Gilberto de Belchior, além de outros amigos e familiares. O velho Sitonho era um fiel eleitor do vermelho, mas, agora diz que apoia o Dr. Luiz Carlos para prefeito e o filho de seu Belchior para vereador.
Preto de Chico Roque, Pedro de Jurema e estavam lá participando da festa, que também teve a presença dos pré candidatos a vereador, Cristiano Dantas, Prechedes e Emiliane.
Valéria do Bolsa Família, é casada com um neto do anfitrião e estava participando da organização e recepção dos convidados. Gilberto de Belchior disse que um convite dessa natureza é uma grande honra, porque, nele, está embutida a memoria do seu pai, que foi grande amigo de toda família Sitonho.

Vereador Gilberto visita famílias que moram em barraco de barro

A jovem Maisa mora com o marido e a filha
num barraco de barro, recém construído,
no Sítio riacho Novo
O Vereador Gilberto de Belchior aproveitou esse domingo 22, para visitar famílias que moram em barracos de barro, no Distrito de Samambaia e no Sítio Riacho Novo. São pessoas que vivem em condições sub-humanas, sem saneamento, sem conforto e ainda por cima correndo o risco de serem picadas pelo barbeiro, transmissor da doença de chagas.
Em samambaia, a garota da fota mora com seus pais e irmãos
num barraco de barro, que não tem onde colocar uma mesa pequena 
Gilberto já tirou mais de 250 famílias dessa situação e não vem medindo esforços para continuar essa luta, que enfrenta grandes dificuldades devido a crise econômica e política que o país vem atravessando. A mudança no comando do governo federal representa também uma ameaça para os programas habitacionais, porque ainda não se sabem qual o rumo que o novo governo irá adotar, avalia Gilberto. 
Cerca de 20 casas de barro ainda estão habitadas
no Distrito de Samambaia, sem as mínimas condições
de habitabilidade.
O Vereador ainda teve tempo para comparecer ao almoço oferecido pela família Citonho, no Distrito de Samambaia.


sexta-feira, 20 de maio de 2016

Presidente da Coopercasa alerta sobre golpismo na política

O presidente da Coopercasa, Ricardo Belchior disse ao Blog do Vereador que a tentativa de tirar o Vereador Gilberto de Belchior da política é uma ameaça real para centenas de famílias que sonham com a casa própria, porque, sem mandato, Gilberto teria que cuidar da sua vida pessoal e não da comunidade.
Nós já realizamos o sonho de mais de 300 famílias, que passaram a vida toda morando num barraco de barro e hoje têm uma casa digna e confortável, graças ao Programa e a atuação, firme e competente do Vereador Gilberto de Belchior, que esquece a sua própria família para cuidar das outras. Nós temos hoje em nosso escritório, mais de 600 famílias aguardando aprovação de seus projetos.
O mandato é a principal ferramenta de trabalho do Vereador. Sem essa ferramenta, ele não teria acesso aos órgãos e não seria ouvido. Do município até Brasília, passando pela seleção de beneficiários, elaboração de projetos, aprovação e liberação de recursos, ninguém sabe fazer isso melhor que ele, nem mesmo a maioria dos deputados, que muitas vezes recorrem a ele para pedir informações.
Sabemos também que o Vereador Gilberto participa ativamente de todos os assuntos de interesse do Município de Custódia, enriquecendo os debates, colaborando com ideias e sugestões. Querer afastá-lo da política é um grande desserviço, é trabalhar pelo atraso, pela política pequena, finaliza Ricardo Belchior.

terça-feira, 17 de maio de 2016

sábado, 14 de maio de 2016

Gilberto fala sobre o golpe que está sofrendo

Olá minha gente

Diante de tantas perguntas e de um fato tão grave quanto o que estou vivendo, eu não poderia deixar de prestar os devidos esclarecimentos à opinião pública custodiense.
Estou sendo golpeado, pela terceira vez, pelo vice-prefeito, Manuca. Da primeira, ele me tirou o PSDB, na véspera da campanha municipal de 98, e só pude concorrer naquela eleição, porque Cristiano Lira retirou sua pretensão de candidatura, para apoiar Zé Esdras.
Na véspera da eleição de 2014, Manuca me aplicou outro golpe, me tomando o PSD que ajudei a fundar, coletando mais de mil assinaturas, em Custódia. Dessa vez não atrapalhou minha carreira política, porque eu não disputava eleições e tiha tempo para procurar outro partido, como fiz, entrando no PRP.
Agora, o Sr. Manuca me aplica mais um golpe, que pode me afastar da vida pública. Porque, sem legenda, eu não posso disputar mandato nenhum. Ir para o palanque dele, como ele pretende, eu prefiro me afastar da vida pública, para sempre. E, me afastar da vida pública significa interromper todos os trabalhos que desenvolvo pelo bem de Custódia, porque meu mandato é minha principal ferramenta de trabalho.
Interromper meu trabalho significa, entre tantas outras coisas, parar o projeto habitacional, que até o final desse ano pretendo chegar a 600 moradias, na zona rural. Isso significa dezoito milhões de reais aplicados na economia local, gerando empregos e movimentando o comercio, além do benefício imensurável da casa própria, para quem viveu até hoje em uma tapera de barro.
Então, minha gente, o que posso dizer a vocês nesse momento, é que, depois de ter implantado o SUS em Custódia, de ter feito os primeiros concursos públicos, de ter apoiado o homem do campo e as classes mais pobres de nosso município, de ter ajudado a implantar um Plano de Cargos e Carreiras para os nossos servidores municipais e de ter contribuído com ideias e propostas para o desenvolvimento do nosso município, eu me vejo agora ameaçado de ter que parar tudo isso e cuidar tão somente da minha família.
Esse assunto está entregue ao Deputado João Eudes, que me garantiu a legenda (PRP). Eu vinha trabalhando sob a ameaça de perder o PRP. Isso me dava angustia e prejudicava o meu raciocínio. É como se você estivesse o tempo todo preocupado com sua casa, que a qualquer momento pode ser assaltada.
O Senhor Manuca, que pretende ser prefeito de Custódia, quer reeditar a velha política, que ceifou muitas vidas, que aterrorizou o nosso povo e eu não pretendo responder a essas provocações. Não irei acender esse pavio.
Entrego meu destino a Deus. É com ele que pretendo prestar contas. Amo meu povo, amo minha família, amo meus amigos, amo a política, odeio os golpistas.

Vereador Gilberto de Belchior

domingo, 8 de maio de 2016

PARABÉNS A TODAS AS MÃES DE CUSTÓDIA

O Vereador Gilberto de Belchior parabeniza todas as mães, "Flor Divina", a que gera, cuida, ama, que não tem hora para iniciar ou terminar sua jornada de trabalho.  
Vocês merecem o lugar mais alto do pódio. Um afetuoso abraço.

sábado, 7 de maio de 2016

MATÉRIA DA TV WEB SERTÃO SOBRE A II FESTA DO TRABALHADOR

Festa do Trabalhador na cidade de Custódia foi um grande sucesso e a Tv Web Sertão trouxe imagens para você:

Em entrevista para a Tv Web Sertão, o Vereador Gilberto de Belchior, disse que é uma satisfação imensa homenagear os trabalhadores de Custódia, e, aproveitou para realçar que a dona de casa é a maior trabalhadora da família, porque não tem horário e não tem expediente definido, trabalha de madrugada, meia-noite e a qualquer hora. Aproveitou para agradecer a todos que ajudaram a fazer o evento, o Deputado João Eudes que disse estar sempre junto do povo de Custódia e ao Prefeito Luiz Carlos que também foi um dos grandes patrocinadores. O vereador agradeceu por último à população que sempre comparece para prestigiar o evento, o mesmo disse estar se sentindo realizado e feliz.
O vereador disse que a festa é uma iniciativa recente e que está planejando encaminhar um projeto de lei para o Legislativo e Executivo Municipal para que a data possa ser incluída no calendário festivo do município, algo necessário para que possa existir investimentos em recursos públicos e aumentar ainda mais a grandiosidade do evento. “Nós não sabemos até onde poderemos manter esta tradição como pessoa física ou como simplesmente vereador, então a minha ideia é que o poder público passe a manter a tradição desta festa”, disse o vereador. 
Em relação ao dia do trabalhador, o Vereador Gilberto de Belchior finalizou com a mensagem: “Nós temos uma população trabalhadora, uma população que investe e que constrói! Custódia talvez seja hoje a cidade que mais constrói aqui em nossa região e também é um povo empreendedor na área comercial, é lógico que esta crise prejudica, mas nós continuaremos acreditando na força do trabalho”, finalizou.
 
  
 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Manuca tenta impedir candidatura do Vereador Gilberto de Belchior




Em vez de apresentar um projeto de governo e dizer o que pretende fazer por Custódia, se eleito for, o Vice-prefeito Manuca trabalha, na surdina, para aplicar mais um golpe contra o Vereador Gilberto de Belchior, tentando roubar-lhe o seu partido (PRP), como fez em outras duas ocasiões:
Em 2008, Manuca, com o apoio do Dep. Bruno Araújo tirou o PSDB das mãos do Vereador Gilberto, ha dois dias das convenções para eleição de prefeito e vereador. A candidatura de Gilberto só foi possível porque Cristiano Lira resolveu aceitar a candidatura de Vice na Chapa de Zé Esdras;
Em 2014, Manuca, com o apoio do Dep. André de Paula tirou das mãos de Gilberto, o PSD que o mesmo ajudou a fundar, coletando mais de mil assinaturas, em Custódia. Tanto André quanto Bruno defende o golpe e votaram contra a Presidenta Dilma.
Agora, Manuca e alguns familiares se orgulham em afirmar que vão tomar o PRP do Vereador Gilberto. Isto é golpe! Pior ainda, isto é assalto! Quem age dessa maneira não tem condições de governar!
Gilberto faz política com amor e dedicação plena. Em 40 anos de militância política, nunca se constatou qualquer atitude deselegante ou desleal dele, contra quem quer que seja. É combativo, mas age sempre dentro da lei, respeitando as regras do jogo democrático.
Gilberto tem um projeto político e cuida desse projeto com esmero e cuidado, pensando no bem comum, no progresso e no desenvolvimento de Custódia. Querer interromper esse projeto com atitudes dessa natureza é uma violência descabida.
Agindo dessa forma, o Sr. Manuca parece querer reeditar a velha política, que seu pai e sua vó viram de perto. Os que conhecem a história da velha política de Custódia certamente não querem a reedição dela.

Talvez esse menino esteja precisando de conselhos dos mais velhos. Tomar o que é dos outros não é próprio de quem teve uma boa educação. Em vez disto, por que não cuidar do seu próprio partido e se empenhar na elaboração de um projeto de governo, a ser apresentado na próxima campanha eleitoral?