sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vereador Gilberto luta pelo concurso

Defensor da regra legal que preconiza o concurso público como única forma de acesso ao serviço público, o vereador Gilberto de Belchior, que desde o início da atual administração vem lutando pela realização de concurso, travou, solitário, uma batalha na última Reunião da Câmara de Vereadores, para que o Projeto de Lei enviado pelo Executivo, atualizando o quadro funcional da prefeitura, fosse votado.
O Vereador tentou durante toda Reunião convencer o Presidente a votar o Requerimento de Urgência Urgentíssima, conforme determina o Regimento, mas não foi atendido. Nesse caso não caberia outra providência a não ser votar o Requerimento de Urgência Urgentíssima. Se aprovado o Requerimento, o PL entraria imediatamente em votação, mas, se rejeitado, iria tramitará normalmente, inclusive nas comissões. O Presidente preferiu assumir, sozinho, o ônus político por não colocar o requerimento em votação.
É sem dúvida uma matéria extremamente importante, porque visa legalizar e melhorar o serviço de saúde, uma coisa tão cobrada pela oposição, mas, na hora de fazer sua parte, se omite e muitos até são contra, lamenta Gilberto.
Gilberto também lamenta a omissão do Sindicato dos servidores, que a até o presente momento não disse nada a respeito desse tema, ao contrário do que fazem quando discutem questões relacionadas a salário, por exemplo, quando fazem muito barulho.
Fazer um concurso na atual conjuntura é uma tarefa muito difícil para qualquer administração e, seria um grande prejuízo para toda população, particularmente para as categorias profissionais ligadas a área da saúde, se esse PL não for aprovado até a próxima terça feira, disse Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário