domingo, 27 de novembro de 2011

Maravilha denuncia descaso na educação

Alguns moradores do Distrito de Maravilha, localizado a 35 km da sede do Município de Custódia, que preferem não serem identificados, enviaram mensagens para este blog denunciando o descaso com que a prefeitura vem tratando a educação naquele distrito.
Algumas das denúncias merecem destaque, como o abandono dos computadores e a falta de professores de informática, a ausência de aulas no Programa Brasil Alfabetizado, a falta de água potável para os alunos, entre outras.
As denúncias que chegam de Maravilha fazem lembrar fatos passados, como por exemplo, o projeto de inclusão digital anunciado pelo prefeito com muita pompa e farta propaganda política enganosa. Alguns meses depois de implantado esse projeto, descobriu-se que o pólo digital do Colégio Ernesto Queiroz não tinha professor de informática, de verdade.
No caso do Brasil Alfabetizado, lembra-nos outro programa importante, o Paulo Freire, que apesar de implantado em Custódia, com mais de 100 (cem) turmas, nunca se viu uma só sala de aula funcionando. Depois de muitas tentativas da Câmara de Vereadores para obter informações sobre o Paulo Freire, ele acabou sendo extinto, quem sabe talvez para evitar que um grande escândalo viesse à tona.
Dessa forma nós iremos continuar com nosso IDEB na lanterna - 2.4
O blog do Vereador Gilberto de Belchior agradece a contribuição dos internautas de Maravilha, que dessa forma contribuem com a nossa luta por uma educação de qualidade, parabenizando ao mesmo tempo, aqueles professores que mesmo sem o apoio e o reconhecimento merecido tentam fazer o melhor pela educação dos nossos filhos.

Acesse o nosso blog: gilbertodebelchior. blogspot.com
Email: renovacustodia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário