sábado, 21 de julho de 2012

Frente AVANÇA CUSTÓDIA apresenta programa de governo

Os candidatos a prefeito, Dr. Luiz Carlos, a Vice, Manuca de Zé do Povo e a vereadores, da Frente AVANÇA CUSTÓDIA, fizeram apresentação do Programa de Governo, para o SISMUC e para o CDL.
Com os servidores municipais a Frente se reuniu na quinta feira a noite, na sede do Sindicato, enquanto a reunião com os empresários aconteceu na sexta feira, também à noite, na sede da AABB, onde contou com a presença de muitos empresários, principalmente do comércio, entre eles o Presidente do CDL, Samuel Marinho.
Tanto o SISMUC, quanto o CDL manifestaram interesse em promover um debate envolvendo os candidatos a prefeito das três coligações, obtendo a aceitação imediata do candidato a prefeito, Dr. Luiz Carlos, que falou da importância dos debates para que a população possa comparar as propostas de governo e ver quem está mais preparado para governar o município.  
No SISMUC, Dr. Luiz Carlos destacou as propostas para a educação, tendo como meta principal a introdução da Escola Integral, na rede municipal, a partir de 2013, a compra de toda merende escolar no comércio local, priorizando o produto da agricultura familiar, como a carne de bode, ovos, leite, etc.
Pelo sistema de escola em tempo integral, o aluno irá receber aula normal no turno da manhã e na parte da tarde terá aulas de música, de reforço, atividades esportivas, artísticas ou culturais, dependendo da vocação de cada aluno, que terá quatro refeições durante o dia.
Já para os empresários, a ênfase foi dada para área econômica, onde a principal meta de governo será a implantação de um Distrito Indústria e de políticas para incentiva a instalação de indústrias de pequeno e médio porte, que irão promover a geração de empregos e renda; a formação de mão de obra especializada para atender as demandas que o mercado necessita e outras medidas para fortalecer a economia local.
O vereador e candidato a reeleição, Gilberto de Belchior falou do impacto que as obras da transposição e da transnordestina causaram na economia local e da necessidade de aproveitamento dessas obras como forma de alavancagem do desenvolvimento sustentável, com a introdução de uma cadeia avícola, por exemplo, incluindo desde a fabricação de ração até a produção de frango e ovos, ou suínos, inclusive o abate desses animais, seja para atender o mercado interno ou até mesmo para a exportação.
Temos que pensar grande, como pensaram as lideranças de Petrolina e de Araripina, apenas para citar dois municípios, destacou Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário