quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Vila também fez bonito


Seria impossível estiamr a quantidade de pessoas que compareceu ao mega Comício realizado pela Frente AVANÇA CUSTÓDIA, no último domingo, na Vila Belchior Ferreira Nunes. Isto porque, todo Bairro ficou completamento lotado, incluindo a Av. onde ocorreu o evento, que tem mais de trezentos metros de extenção, a Praça Belchior, que também estava tomada pelso amarelos e ainda as ruas adjacentes, onde a movimentação era muito grande.
A foto acima mostra uma pequena parte da multidão, que se encontrava mais próxima ao palanque, porém, era impossível capturar todo público presente, o que só poderia ser feito por uma tomada aérea.
O Comício contou com a presença do Deputado Júlio Cavalcante e do Prefeito de Arcovede, Zeca Cavalcante, que destacaram a qualidade do palanque do Amarelo e falaram em defeza dos candidatos a prefeito, vice e dos vereadores. O Vereador Gilberto de Belchior aproveitou a presença do deputado e do prefeito, para pedir o engajamento deles ao seu projeto de atrair para Custódia e Região, indústrias da cadeia avícola e suina. O vereador defende a implantação de fábricas de ração, cuja matéria prima irá passar por Custódia com um custo mais barato, através da transnordestina, produção de aves, ovos e suinos, incluindo a indústria de abate desses animais, seja para o mercado interno, ou até mesmo para exportação.
Precisaremos contratar consultorias especializadas para elaborar os estudos necessários, a fim de que possamos convencer governos e empresários de que Custódia terá potencial para isto, porque teremos em nosso território todas as vantagens que um projeto  desse porte irá precisar:
  1. A Transnordestina para trazer a matéria prima a um custo mais barato;
  2. A Transposição para fornecer água de qualidade e em quantidade, para abastecer a demanda do empreendimento;
  3. A própria Transnordestina para transportar o produto acabado até o porto de Suape;
  4. Logística de primeira, para atendimento ao mercado interno;
  5. Clima adequado para produção de aves, etc.;
  6. Mão de obra abundante e barata.
Se queremos progresso e desenvolvimento, precisamos ser ousados e acreditar que tudo é pessivel. Se não fosse assim, Petrolina não seria o que é hoje. Não queremos chegar a tanto, mas, também não podemos nos contentar com migalhas. Custódia tem muito potencial que precisa ser explorado, disse Gilberto em seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário