sábado, 1 de setembro de 2012

Polivalente realizou Feira de Ciências com sucesso


Os alunos do Colégio Polivalente deram um show ontem, durante as apresentações da feira, comprovando que o sistema de Escola em Tempo Integral é a saída para a elevação do nível educacional, seja no ensino fundamental, no ensino médio ou no superior.
O Vereador e candidato a reeleição, Gilberto de Belchior visitou a Feira nos dois turnos, manhã e tarde, mas não conseguiu visitar todas as salas, porque fez questão de acompanhar cada apresentação. Acho que o tempo de exposição poderia ter sido um pouco mais dilatado, para que o público pudesse ver todas.
Para Gilberto, os alunos demonstraram elevada capacidade de conhecimento, em física, química e outras matérias da ciência, com maturidade e sem inibição.
O Blog do vereador passa a expor uma série de fotografias como forma de premiar a direção do Polivalente, os alunos, os professores e a escola como um todo, pela belíssima apresentação.
Na sala de física, os alunos fizeram demonstrações sobre circuitos elétricos, o comportamentos dos elétrons na geração de energia elétrica e de uma pista automotiva acionada por controle remoto, totalmente artesanal.
Nas apresentações de quimica os alunos se divertiam, enquanto mostravam o resultado de reações diversas, enquanato manipulavam ácidos, bases e reagentes quimicos. A camisa do Vereador foi suja com uma mistura que ao se evaporar, a roupa ficava limpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário