sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mais um escândalo na prefeitura de Custódia

Uma auditoria especial realizada pelo TCE na folha de pagamento da Prefeitura de Custódia encontrou irregularidades gravíssimas que comprometem os serviços essenciais que deveriam ser prestados à população e prejudica os servidores efetivos, que realmente trabalham e deveriam ter um salário justo e uma aposentadoria digna, tanto os da educação, como os da saúde e de outras secretarias.
A notícia foi dada no próprio site do Tribunal de Contas, que relacionou as seguintes irregularidades:
1.     Pessoas já falecidas recebendo salários;
2.     Pagamento a 62 servidores residentes em outros estados da federação;
3.     Pagamento a 54 servidores com CPF’s inválidos ou inexistentes;
4.     Pagamento a 84 servidores sem CPF’s;
5.     Pagamento a 22 servidores com CPF’s de outras pessoas;
6.     Pagamento a 317servidores com mais de um emprego, acumulados na própria prefeitura;
7.     Pagamento de salário superior ao de um Ministro do Superior Tribunal de Justiça;
8.     Pagamentos de salários com valor inferior ao salário mínimo;
9.     Existência de servidores com idade superior a 70 anos, bem como de servidores com idade inferior a 18 anos.
Em virtude das irregularidades encontradas, o relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, aplicou uma multa ao Prefeito Nemias Gonçalves, além de fazer determinações visando a correção das infrações.
O Vereador Gilberto de Belchior ficou estarrecido com a notícia, pois já tinha certeza da existência de irregularidades, só não imaginava que chegasse a tal ponto. O gestor sempre atuou com desonestidade e trata o bem público como se fosse privado. Em qualquer país de primeiro mundo ele já estaria na cadeia, não só por essas irregularidades, mas por muitas outras que têm servido para aumentar seu patrimônio pessoal e lhe manter no poder por três mandatos.
Esperamos que mais um escândalo desse governo sirva para que o povo de Custódia possa fazer um julgamento justo, no próximo dia 07 de outubro, para que possamos mudar o noticiário a respeito de nossa cidade. Em vez de escândalos, que possamos ter notícias sobre a implantação de uma faculdade, ou de uma escola técnica, ou uma industria, ou da melhoria do nosso IDEB, é o que espera o Vereador Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário