sábado, 29 de junho de 2013

Festas Juninas


São João e São Pedro sempre foi e continuará sendo a festa mais popular do sertão nordestino. Da mais nova criança ao mais idoso, todos participam, e o que é mais importante, em todos os lugares!
Não precisa de grandes produções para se reunir o povo nas festas juninas. É a manifestação cultural espontânea do povo. Festa Junina tem a ver com o forró, o samba de coco, bacamarteiro, quadrilha junina e tantas outras manifestações populares.




Esse ano não foi diferente. Em todas as escolas tivemos atividades festivas, concurso de quadrilha, a tradicional festa do Lamarão e para fechar com chave de ouro, a festa de São Pedro, na Vila Belchior Ferreira Nunes, com apresentação de bandas de forró.

Rainha do Milho da Escola Manoel Rodrigues

O vereador Gilberto de Belchior defende maior investimento nas festas juninas, pelo poder público, justamente por ser um evento que beneficia toda população, não apenas na festa em si, mas também economia local, com o aquecimento das vendas no comércio e até no humor das pessoas que melhora nesse período.



Os alunos especiais da Escola Manoel Rodrigues, com o vereador Gilberto, radiantes na festa que a Escola preparou.


A Quadrilha Arroxe o Nó, comandada pelo Professo Galdino foi uma das campeãs nesse São João.

O prefeito Luiz Carlos promete muito mais festa junina, no próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário