quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protestos - O Aviso foi dado

É estranho que, justamente nesse momento em que o País sedia uma competição esportiva internacional, esteja acontecendo essa explosão de protestos em diversas capitais. Justamente a garotada, supostamente mais interessada no futebol. Não seria um momento para estarem alegres, aproveitando os jogos que estão acontecendo?
Tá na hora dos nossos governantes botarem as barbas de molho. Isso não é apenas coisa de preço de passagens não! Tem muito ingrediente nessa comida! Quem não se lembra do movimento Collor, quando o povo derrubou uma oligarquia e collocou no poder um nordestino sem expressão política nacional?
"Todo poder emana do povo e em nome dele deverá ser exercido"! Este é um preceito constitucional do qual não podemos esquecê-lo jamais.
Se esse movimento irá acabar hoje ou aumentar, nas ruas do nosso País, não importa. O recado já foi dado!
É como diz o velho ditado. "Tudo nessa vida tem um limite". Se a justiça não resolve, se os governantes não resolvem, se o nosso legislativo não resolve, uma hora dessas o povo resolve tomar uma atitude. E quando o sentimento de revolta transborda, basta um grito de vamos lá minha gente. A internet está aí para isto e as pesquisas comprovam: 81% dos manifestantes declaram que tomaram conhecimento e foram as ruas através de um chamado pela internet.
VAMOS VER EM QUE DARÁ ISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário