quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Crise: prefeito de Sertânia reduz próprio salário em 20%















Diante das constantes quedas na arrecadação municipal, das dívidas deixadas pela gestão da ex-prefeita Cleide Ferreira (PSB) e considerando que o gasto com a folha de pagamento não deve superar 51% dessa arrecadação, o atual prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), após reunião com seu primeiro escalão, decidiu autorizar o corte de 20% no seu salário, do vice-prefeito e de todos os secretários municipais como forma de garantir a implementação das ações previstas no seu plano de governo.

O plano de medidas elaborado pelo gestor prevê, além da redução salarial, outras ações como diminuição no valor das gratificações e corte de “gastos diversos”, além de imputar à administração pública a obrigação de colaborar para o êxito das normas previstas no decreto.

Guga disse que atualmente o município enfrenta as mais diversas dificuldades e que, caso tais medidas não fossem adotadas, “sofreríamos mais”. “Se tivéssemos pegado o município com as despesas em dia, não teríamos que estar passando por tantos transtornos financeiros. A gestão anterior foi irresponsável e ocasionou à Prefeitura de Sertânia vários problemas que estamos administrando para, assim, pagar débitos anteriores e, paralelamente, manter os nossos serviços e projetos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário