domingo, 6 de outubro de 2013

Dilma ganha no primeiro turno


* Maurílio Ferreira Lima
Ex-deputado federal (PMDB)
A decisão de Marina Silva, de se filiar ao PSB para ser vice de Eduardo Campos, foi a mais surpreendente notícia do ano. Ocorrendo esse fato, a corrida presidencial passa a se resumir a três candidatos – Dilma, Aécio e Eduardo. Com quadro tão reduzido, dificilmente haverá segundo turno.
As pesquisas que começarão a ser feitas nos próximos dias vão mostrar, sem nenhuma dúvida, que as eleições presidenciais serão resolvidas logo no primeiro turno. E digo, sem medo de errar: Dilma é favorita para ganhar no primeiro turno.
A vitória dela será facilitada pelo número reduzido de adversários e pelo aparente fim das futuras intenções políticas de Marina de ser sempre fortíssima candidata à Presidência da República.
A decepção que ela provocará nos milhões de brasileiros que acreditaram nela e foram logrados pode ser um evento muito difícil de ela ultrapassar. Estamos diante de uma aliança pão com pão.
Essa aliança, que traz em uma só chapa Eduardo e Marina, lembra a chapa Brizola com Lula, repetida como tragédia para a trajetória política de Eduardo e Marina.
Esta é minha opinião sobre esse surpreendente quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário