terça-feira, 8 de abril de 2014

As voltas que o mundo dá: João de novo amigo de João

joao
Nesta de campanha aberta pela disputa do governo do Estado, o PT pernambucano está sendo um protagonista surpreendente no processo, ocupando largo espaço no noticiário político. E desta fez marca presença de um modo diferente de campanhas anteriores, quando o partido ficou transformado numa rinha em que seus principais dirigentes trocavam diariamente bicadas quase mortais. Agora não. O clima desta vez é de uma 'harmonia'  tal que o impossível aconteceu ontem: João Paulo teceu rasgados elogios a João da Costa, a quem odiava, durante evento na aliança que sustenta a candidatura do senador petebista ao governo do Estado, Armando Monteiro Neto.
'Fazia muito tempo que eu não me encontro emocionado como estou agora. Se tinha uma coisa que ninguém imaginava que seria possível de acontecer seria o PT chegar ao nível de entendimento que pudesse consagrar seja qual fosse a candidatura. Sentimos esses gestos, inclusive, o que muitos não esperavam, do ex-prefeito João da Costa. Ele essencialmente ajudou nesse processo de unificação', disse, inacreditavelmente, João Paulo, a respeito de seu anterior inimigo figadal ex-prefeito do Recife.
Parece que a ‘emoção’  transmitida por João Paulo na sua fala reverberou na  presidente estadual do PT, deputada Teresa Leitão, que chancelou a declaração do agora candidato a senador na chapa encabeçada por Armando Monteiro.
'A referência feita por João Paulo foi muito justa. Sabemos que o que ocorreu entre os dois não se dissolve em um passe de mágica. João da Costa está tendo uma posição política exemplar e não colocou nenhum obstáculo nesse processo interno', completou a deputada, fechando o rasga-seda em torno dos dois petistas, que até agora brigavam sem trégua dentro do PT pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário