terça-feira, 29 de abril de 2014

Oposição diz que Hospital negou ambulância no socorro à Reginaldo (Ló)

Os vereadores da oposição ocuparam a Tribuna da Câmara de Vereadores, hoje pela manhã e fizeram grave acusação contra a administração do Hospital, no atendimento ao Sr. Reginaldo de Samambaia, mais conhecido por Ló, o qual deu entrada na referida Unidade de Saúde, com suspeita de infarto.
De acordo com os vereadores, o Hospital se negou a fornecer uma ambulância para o paciente, que teve que ser conduzido à Serra Talhada em um carro particular.
A Mesa Diretora se encarregou de enviar um pedido de informação para apurar a denúncia dos vereadores, mas, diante da gravidade da denúncia, o Primeiro Secretário da Câmara, vereador Gilberto de Belchior procurou a direção do Hospital e ouviu uma versão completamente diferente da que foi relatada pelos colegas vereadores.
O Diretor do Hospital, Sr. Berinho disse que no instante em que se percebeu a gravidade do quadro do paciente, a primeira providência foi ligar para o motorista de plantão, Sr. Gilson, que estava no almoço, e ordenou que suspendesse a refeição e colocasse a ambulância de prontidão. Enquanto isto, a equipe médica fazia os procedimentos de estabilização do paciente e de sua transferência para uma Unidade de Saúde especializada.
Enquanto o médico de plantão providenciava a transferência do paciente, a esposa dele se apresentou e disse que iria leva-lo para seu médico particular, isto já com um carro preparado, do lado de fora, dispensando também a ambulância do hospital, que já estava pronta para a transferência do paciente.
O diretor do Hospital garante que todos os procedimentos estão registrados nos Relatórios Diários dos médicos, enfermeiros e recepção e que irá à Câmara prestar as informações, se for convocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário