sábado, 19 de abril de 2014

Ernesto Queiroz passa por reforma

O Colégio Municipal Ernesto Queiroz passa nesse momento por uma reforma e corria o risco de a qualquer momento desabar sob as pessoas, conforme pode ser visto nas imagens postadas nessa matéria.
O vereador Gilberto de Belchior visitou o Colégio recentemente e vistoriou as obras que estão sendo feitas pela Secretaria de Obras.
Parte da cobertura já se encontrava escorada para não desabar e peças do madeiramento apodrecidas e rachadas podiam ser vistas.
Observando a situação em que o colégio foi entregue, Gilberto questiona mais uma vez: O que fizeram com tanto dinheiro nesses oito anos da gestão anterior?
Aliás, não se trata apenas dos cerca de trinta milhões injetados nos cofres municipais pelas obras da transposição e da transnordestina. Muitas outras verbas entraram, via convênio ou através das transferências constitucionais, sem que agente saiba o que fizeram delas.
Um exemplo de verba desviada aconteceu em cerca de oito escolas, onde supostamente foram instalados sistemas de abastecimento dágua, porém nada foi feito na maioria dessas escolas.
De acordo com a prestação de contas feita pela gestão anterior, cerca de R$ 30.000,00 foi gasto em cada escola, totalizando mais de duzentos mil reais. A pergunta é a seguinte: Para onde foi esse dinheiro? O prefeito Luiz Carlos informa que já abriu processo junto ao Ministério Público Federal para apurar o caso, já que se trata de recursos conveniados com a União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário