quinta-feira, 31 de julho de 2014

Armando favorito com 43% no Ibope

Pesquisa Ibope: Armando sai na frente com 43%, Paulo Câmara chega aos 11% e Zé Gomes atinge 2%

                                                                                                                                                           

Montagem do Blog

 
 
Depois de quase um mês do lançamento oficial das candidaturas, o candidato Armando Monteiro Neto (PTB) desponta com boa vantagem diante do seu principal adversário na disputa pelo governo do Estado na primeira pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (30). O petebista alcançou 43% das intenções de voto, enquanto Paulo Câmara (PSB), apoiado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), tem 11%. Zé Pedro, o candidato do PSOL, atingiu 2%.
Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) aparecem empatados com 1%. O percentual de brancos e nulos atingiu 19%, enquanto os indecisos chegaram a 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
 
SENADO -  A chapa “Pernambuco Vai Mais Longe” também apareceu melhor colocada quando a disputa é pela vaga do Senado. O deputado federal João Paulo (PT) registrou 37% das intenções de voto na disputa. O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) tem 16%. A candidata Simone Fontana (PSTU) tem 3%, enquanto Albanise Pires (PSOL) pontuou com 1%. Brancos e Nulos somaram 17% e 25% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Ao todo, a pesquisa Ibope/TV Globo ouviu 1.204 pessoas, entre os dias 26 e 28 de julho, em 57 municípios de todas as regiões de Pernambuco. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PE-00012/2014.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Artesanato de Custódia brilha na Exposição de Sertânia

Depois da bela exposição durante o evento da festa de São Pedro, na Praça Belchior Ferreira Nunes, os artesãos de Custódia mostraram mais uma vez suas habilidades e potencial do Município no campo do artesanato, na Exposição de Sertânia, que terminou no último domingo.
O vereador Gilberto de Belchior, que sempre defendeu mais incentivos para o nosso artesanato, prestigiou o Stande do artesanato de Custódia, juntamente com o prefeito Luiz Carlos, os vereadores, Nildinho e Wilson Leandro. A seguir, algumas imagens do nosso artesanato:

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pesquisa Obope para Presidente

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 8%


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%.

Segundo turno
O Ibope fez simulações de segundo turno entre Dilma e Aécio e entre Dilma e Campos. Os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 8%
- Dilma Rousseff: 41%
- Eduardo Campos: 29%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 10%


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Confirmada a morte de Ariano Suassuna



Do Diário de Pernambuco
O escritor Ariano Suassuna não resistiu a complicações de um AVC hemorrágico e faleceu, há pouco, aos 87 anos, no Recife. Paraibano, radicado em Pernambuco, o autor de O auto da Compadecida estava internado no Real Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, desde a segunda-feira. Ele sofreu uma parada cardíaca por volta das 17h40.
O velório deve ser realizado no Palácio do Campo das Princesas. De lá, o corpo segue em cortejo em carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Morada da Paz, onde será enterrado. 
A última atividade pública do escritor foi na sexta-feira (18), quando concedeu uma aula-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Na manhã do sábado (19), tirou fotos com fãs que participavam do evento.

Janot arquiva ação contra Dilma por Pasadena



Do Portal BR 247
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou, hoje, um pedido de investigação protocolado por um grupo de senadores contra o Conselho de Administração da Petrobras e a presidenta Dilma Rousseff (PT) para apurar supostas irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006.
Na decisão, Janot reconhece que a operação pode ter provocado prejuízos financeiros, mas ressalta que a decisão do Conselho de Administração que aprovou a compra, por unanimidade, estava alinhada com o planejamento da Petrobras e seguiu as regras do estatuto da empresa.
"Ainda que se esteja diante de uma avença [acordo] malsucedida e que importou, aparentemente, em prejuízos à companhia, não é possível imputar o cometimento de delito de nenhuma espécie aos membros do Conselho de Administração, mormente quando comprovado que todas as etapas e procedimentos referentes ao perfazimento do negócio foram seguidos", disse Janot.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Servidores do Estado sem o atendimento do Sassepe

O Hospital Memorial Arcoverde poderá suspender a qualquer momento o atendimento aos servidores do Estado, conveniados com o Sassepe, em virtude da falta de pagamento pelos serviços prestados.
O diretor-presidente do Memorial, Dr. Joaquim Lucena afirma que tem uma folha de pagamento para honrar e que sem o pagamento do referido plano de saúde não tem como manter o serviço.
Temos cerca de 300 funcionários e cerca de 40% deles podem ser demitidos se o Sassepe e o Governo do Estado não regularizarem o problema, referente aos meses em atraso: março, abril, maio e junho e ainda parte dos meses de janeiro e fevereiro.
O Memorial atende a toda região do Moxotó, com cerca de 3.500 servidores, os quais poderão ter que se deslocar para as cidades de Caruaru ou Recife, se os serviços do Memorial forem suspensas.
Não dá para entender, o Estado distribuindo dinheiro para os prefeitos, em véspera de uma eleição, o FEN 1 o FEM 2, deixando um serviço tão importante ameaçado, justamente na área da saúde para atender aos próprios servidores estaduais.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dunga volta ao comando da Seleção brasileira

 Quatro anos depois, Dunga está de volta ao comando da Seleção Brasileira. Segundo a Rádio Jovem Pan, o treinador está confirmado para ser o substituto de Felipão e será apresentado na próxima terça-feira, às 11h, na sede da CBF, junto com o restante da nova comissão técnica.
Segundo as informações, o nome de Dunga foi aprovado pelo novo coordenador técnico da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Mais experiente após a primeira passagem pela Seleção Brasileira e o comando do Internacional, Dunga terá a missão de substituir Felipão e levantar o moral da equipe, que foi goleada nos dois últimos jogos da Copa do Mundo deste ano, realizada no país.

Dunga estava prestes a acertar sua ida para comandar a Seleção Venezuelana, com objetivo de levar o futebol do país pela primeira vez a uma Copa do Mundo. No entanto, a proposta da Seleção Brasileira agradou mais.

Dunga comandou a Seleção Brasileira entre 2006 e 2010, em sua primeira experiência como técnico. Na ocasião, ele conquistou o título da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações em 2009, além de terminar as eliminatórias para a Copa de 2010 em primeiro lugar. No mundial, a Seleção acabou eliminada pela Holanda nas quartas de final. Foram 60 jogos, 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas

Além de Dunga, outros nomes eram ventilados como possíveis técnicos da Seleção Brasileira. Os mais cotados eram Tite e Muricy Ramalho. Além deles, outros foram especulados, como os chilenos Jorge Sampaoli e Manuel Pellegrini, Zico, José Mourinho, Marcelo Oliveira e Leonardo.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Armando em céu de brigadeiro

Coluna da sexta-feira de Magno Martins
Contratada com exclusividade por este blog, a primeira pesquisa do Instituto Opinião, com sede em Campina Grande (PB), mostra um cenário no qual o candidato do PSB, Paulo Câmara, em campanha desde abril, ainda não decolou.
A diferença de 32 pontos em favor de Armando Neto, candidato do bloco da oposição, é muito grande, hoje, e só tende a ser reduzida quando começar o guia eleitoral, em agosto.
O levantamento mostra que Câmara ainda é um ilustre desconhecido e que não há vinculação com o seu padrinho, o ex-governador Eduardo Campos.
Quando isto ocorrer, com a chegada da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, o socialista tende a crescer, conforme mostra a parte da pesquisa na qual se avalia o peso e a influência dos dois principais cabos eleitorais no Estado – o próprio Eduardo e o ex-presidente Lula.
Lula tem potencial para influenciar até 43% dos eleitores, enquanto Eduardo chega a 38%, conforme o leitor pode comprovar no terceiro texto sobre o resultado da pesquisa. É aí onde residem todas as apostas de Câmara, do ex-governador e de todas as lideranças da Frente Popular.
Há muito mais tempo em campanha e, portanto, com uma visibilidade bem maior, Armando larga numa posição bastante confortável, liderando em todas as regiões do Estado, diferente do cenário de senador.
Mesmo tão conhecido quanto Fernando Bezerra, o ex-prefeito João Paulo, candidato a senador na chapa de Armando, perde para FBC no Sertão do São Francisco e no Alto Sertão, regiões em que a cara do ex-prefeito recifense é pouco ou quase nada familiar.
A pesquisa do Opinião, a primeira de uma série que o blog fará até o dia das eleições, é muito ampla, abrangendo 80 municípios e ouvindo duas mil pessoas. É o verdadeiro termômetro da realidade do cenário desta fase preliminar da campanha no Estado.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Do fundo do Baú

Olá minha gente! Vê se vocês conhecem esse pessoal aí.

'Povo deve me dar a chance de novo governo', diz Dilma

 Em entrevista de 25 minutos à TV árabe Al-Jazeera, transmitida no fim da manhã de ontem, a presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, tratou abertamente sobre o pleito deste ano. Indagada sobre os motivos para o povo brasileiro lhe conceder um novo mandato, a presidente deixou claro qual será o tom de campanha: disse que será trava uma 'disputa democrática entre quem sabe fazer e quem teve a oportunidade de fazer e não conseguiu'. Em seguida, pediu mais quatro anos de mandato.
Durante a entrevista, Dilma disse ainda que o Brasil deveria tirar 'nota máxima' em relação à realização da Copa do Mundo e que o governo conseguiu reverter a 'campanha negativa' em torno dos jogos. No campo da economia, a presidente disse que o Brasil se prepara para entrar num 'novo clico' e defendeu um 'Estado sem burocracia e mais amigável com o cidadão e empresários'.
A presidente Dilma falou a respeito da campanha eleitoral nos minutos finais da entrevista.
- Vai ser travada essa disputa democrática entre os caminhos. Oferecemos o seguinte: quem fez, sabe continuar fazendo. Quem, quando pôde, não fez, não sabe fazer. É simples a opção - disse Dilma, ao final da conversa.
Dilma destacou as conquistas sociais alcançadas pelos governos do PT desde 2003 como motivo que dá lastro a esse pedido de mais um mandato:
- Acredito que o povo brasileiro deve me dar uma oportunidade de um novo período de governo pelo fato de que nós fazemos parte de um projeto que transformou o Brasil. O Brasil tinha 54% de sua população entre pobres e miseráveis em 2002. Hoje 75% da população brasileira vive na classe C para cima. É três em cada quatro brasileiros. Nós transformamos a vida dessas pessoas. Hoje, existem pobres, dá uns 23%, 24%. O restante é classe média, A e B. O Brasil mudou de perfil, e foi feito isso com a democracia vigindo, com a democracia vigente, com todos os direitos de expressão, manifestação e divergência - defendeu Dilma. (De O Globo - Cristiane Jungblut)

Caiçara realiza a 4ª Missa do Vaqueiro

Coincidindo com a abertura do seu novenário, o Povoado da Caiçara realizou, no último sábado, a 4ª Missa do Vaqueiro, atraindo a vaqueirama da região e os moradores locais, que da mesma forma que seus antepassados conservam suas tradições religiosas.
Recentemente a presidenta Dilma sancionou a lei que regulamenta a atividade de vaqueiro como profissão, garantindo a eles os direitos constitucionais, como aposentadoria e outros direitos trabalhistas. Viva o vaqueiro!!

A missa foi celebrada por Rinaldo, e, Divon Amorim com sua voz inconfundível, encantou a vaqueirama entoando versos de gado durante a celebração.


terça-feira, 8 de julho de 2014

FHC e Aécio ''passam recibo'' sobre a Copa

10363351 10152304548596638 3958394364931325248 n FHC e Aécio Neves passam recibo sobre a Copa
Do blog do Kotscho
'Passou recibo' é aquela expressão popular que se usa quando alguém dá uma bela mancada, tenta consertar e a emenda acaba ficando pior do que o soneto. Foi o que aconteceu com o ex-presidente FHC, o grande estadista venerado pela elite brasileira, e seu candidato, o senador mineiro Aécio Neves.
Diante do sucesso da Copa no Brasil, mundialmente reconhecida como a melhor de todos os tempos, os dois cardeais tucanos, que passaram o ano todo abastecendo a mídia amiga com previsões catastrofistas e criticando as ações do governo Dilma na organização do evento, para desgastar a candidatura da presidente à reeleição, resolveram mudar o discurso a partir do final de semana. Está voando pena para todo lado.
Começou com Aécio, logo ele, num evento da colônia japonesa, em São Paulo, ao criticar o uso político da Copa do Mundo:
'Alguns acham que podem confundir Copa do Mundo com eleição. Não, o brasileiro está suficientemente maduro para perceber que são coisas diferentes. Falo isso porque vejo uma tentativa de uma certa apropriação desses eventos para o campo político'.
Alguns quem, cara pálida? Qual foi a apropriação? Quem foi que confundiu as coisas? Em qual 'apropriação' o candidato justifica suas novas preocupações ao ver que tudo deu certo na organização da Copa? Qual foi até agora a ação governamental implantada para faturar o inegável sucesso do evento?
Sim, o povo brasileiro sabe distinguir futebol de política. Por isso mesmo, pega mal passar este recibo diante da reversão das expectativas funéreas da oposição e da maioria dos órgãos de comunicação do país. Leia aqui o artigo na íntegra.
O blog do vereador acrescenta o seguinte: Se Aécio passou o tempo todo dizendo que a copa seria um desastre, que os estádios não seriam feitos, que os aeroportos não teriam capacidade para receber os turistas, que os investimentos na Copa iriam prejudicar os programas sociais, em fim, tudo na tentativa de prejudicar a imagem da presidenta Dilma, não seria isto uma tentativa de se apropriar do evento Copa, com a intensão de tirar proveito político? afinal, como diz essa reportagem, qual foi a ação governamental implantada para faturar o inegável sucesso do evento?

A subida da Santa do Sabá

A subida da santa do Sabá, Nossa Senhora das Dores já se tornou tradição e a cada ano vem atraindo mais e mais seguidores para acompanhar o cortejo, que sai da Igreja Matriz às 4:00 horas da madrugada, seguindo a pé até o ápice da Serra do Sabá, cerca de quatro horas e meia de caminhada.
Contam os mais velhos que a imagem da Santa foi uma doação de Inácio Miranda, homem rico que na época possuía, no Sabá, uma indústria de engarrafamento de água mineral, inclusive com gás e uma usina de caroá, ambas funcionando dia e noite, empregando muita gente e alimentando a economia da região.
Além das indústrias, no Sabá havia uma vila de casas, padaria, um barracão, que nas festas se transformava em salão de dança e uma feira livre aos domingos que atraia gente de toda região. O Sabá também era local obrigatório de passagem dos tropeiros e viajantes que circulavam entre as regiões do Pajeú e do Moxotó.

A tradicional subida da santa do Sabá começou em 1999, quando numa Sexta Feira Santa, um pequeno grupo de pessoas resolveram descer com Nossa Senhora para fazer o encontro dela com o Senhor Morto, na Matriz de São José, entre elas Luiz de Bibia, Ailson, Quiterinha e outros. Não passavam de cinco ou seis pessoas. Mas, a imagem da
Santa teria que ser devolvida para sua morada, lá no Sabá. E aí decidiram fazer o trajeto de volta, dando início a essa tradição, que todos os anos atrai gente da cidade e de toda região.
 

Em 2014 a subida da imagem de Nossa Senhora das Dores aconteceu no último domingo, comandada pelo Pe. Roberto Luciano, não esquecendo de dizer que durante o cortejo temos uma parada obrigatória na casa de Marluce, no Sítio Saco Grande, onde é oferecido um lanche reforçado para todos os participantes. Lá o Pe. Roberto se entoca na cozinha e enche a pança. 

Ao final da celebração, no alto da Serra, Luiz de Bibia oferece também um lanche reforçado e toda romaria desce a ladeira com menos colesterol, de bem com Deus e de barriga cheia.
O vereador Gilberto de Belchior e o secretário Cristiano Dantas participam dessa caminhada todos os anos.


segunda-feira, 7 de julho de 2014

Barragens subterrâneas começam a serem construídas em Custódia

O prefeito Luiz Carlos, juntamente com a bancada de vereadores e com o apoio do deputado Júlio
Cavalcante conseguiram diversas barragens subterrâneas que irão melhorar a infraestrutura hídrica da zona rural do Município.

Esse tipo de reservatório guarda a água no subsolo e ficará protegida da evaporação e da poluição causada pelo próprio ser humano, por animis e diversos outros tipos de agentes poluidores,  além do que não agride o meio ambiente com desmatamentos como é feito no caso das barragens tradicionais.

A primeira barragem subterrânea está sendo construída no Sítio Mocó, através de uma indicação do vereador Gilberto de Belchior, que está levando também para aquela comunidade diversas casas, através do PNHR.

sábado, 5 de julho de 2014

Prefeito e nove vereadores do Cabo aderem a Armando



O prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), acaba de anunciar o apoio ao candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, juntamente com nove vereadores. O ato acontece no comitê de campanha do trabalhista, na Avenida Rosa e Silva, contando com a presença também do candidato a vice-governador, Paulo Rubem (PDT). 
Também presente o senador Humberto Costa e várias lideranças que integram a Frente de Oposição, assim como lideranças do Cabo.
Sem conseguir decolar nas pesquisas, até o presente momento, acredito que esta é apenas o começo de muitas adesões que virão para o candidato Armando Monteiro.
O PSB se preocupou com a quantidade de adesões, sem cuidar da qualidade. O fato é que a Frente Popular é um amontoado de gente que não se entende. Muitos candidatos a deputado podem até desistirem de suas candidaturas diante de um eventual fracasso da campanha de Paulo Câmara. 

Líder das microempresas aponta falhas de Paulo Câmara


Líder nacional na defesa das micro e pequenas empresas, o presidente licenciado da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro), José Tarcísio da Silva, avaliou que as propostas apresentadas pela coligação Frente Popular, na noite de ontem (3), para o segmento, não representam os interesses do setor em Pernambuco. "Não há novidade, é trocar seis por meia dúzia. O Governo do Estado teve muito tempo para fazer isso e não fez nenhuma ação para beneficiar as micros", ponderou José Tarcísio.

Analisando as propostas elencadas pela coligação, o líder observou que boa parte delas não são novidades para o segmento. Como exemplo, ele listou a questão dos arranjos produtivos locais, que prevê, entre outras coisas, a redução da carga tributária para o setor.
"O governo passou sete anos insistindo na substituição tributária, um imposto paralelo ao Simples Nacional. É difícil falar em cadeias produtivas com uma tributação forte no Estado", classificou Tarcísio.

Outro ponto questionado pelo líder das microempresas é a promessa de inovação. "A legislação nacional já prevê o direcionamento de parte de recursos do orçamento para o desenvolvimento da ciência e tecnologia e para inovação das microempresas. Esse é um discurso vazio", analisou.

Uma das críticas feitas por José Tarcísio se refere ao suposto incentivo para exportação das micros. "Menos de 2% das micros exportam. Aqui, não houve um trabalho para organizar o segmento para fazer com que eles exportem. Falar é muito fácil, mas não é a toque de caixa que se organiza um segmento para exportar".

Tarcísio ressaltou ainda que enquanto ex-secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB) foi impiedoso na cobrança de impostos, sobretudo com a instituição da substituição tributária, ao invés do Simples Nacional, tributo que simplifica a vida do microempreendedor e diminui a carga tributária para essa categoria.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dilma deixa defensiva e ataca: pagamos a dívida deles

:
Animada pela pesquisa Datafolha, que apontou seu crescimento de 34% para 38% das intenções de voto, a presidente Dilma Rousseff faz um duro discurso contra os adversários, durante evento de lançamento da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná, nesta quinta-feira (3). ''Nossos adversários mentem sistematicamente a nosso respeito. Proponho que nós falemos a verdade sobre eles. Vamos lembrar ao povo o que produziram quando estavam no governo: recessão, desemprego, menos renda, entrega do patrimônio do país. Submeteram o país a receituário imposto pelo capital. Nós pagamos a dívida deles e acabamos com a interferência do FMI', afirmou Dilma.

O ex-presidente Lula também participou do ato. Visivelmente animada, a presidente, que disputará a reeleição, disse que enquanto 'os adversários mentem sistematicamente', ela falará a verdade. 'Vamos para rua em alto nível, mas com espírito combativo e a verdade no coração, combater o pessimismo e desinformação'.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dilma lança terceira fase do "Minha Casa, Minha Vida"


Agência Brasil.


A terceira etapa do “Minha Casa, Minha Vida” foi anunciada nesta quinta-feira (3) pela presidente Dilma Rousseff (PT), com a meta de construir 3 milhões de unidades habitacionais a partir de 2015. O lançamento ocorreu durante cerimônia de entrega simultânea de mais de cinco mil moradias da segunda etapa do programa em dez cidades.

“Nosso objetivo é deixar claro que é possível contratar 3 milhões de moradias, porque aquilo que está dando certo deve ter continuidade. As famílias de menor renda precisam continuar recebendo subsídio quase integral, tal como fizemos até agora, e precisamos sinalizar para os empresários se prepararem com terrenos e discutirem com os prefeitos para que isso ocorra a partir de 2015”, disse a presidente.

Na primeira etapa do programa foram construídas 1 milhão de moradias e, na segunda etapa, que está em vigor, a meta é chegar a 2,75 milhões de casas até o fim deste ano. De acordo com a presidente, 350 mil unidades da segunda etapa ainda não foram contratadas. “Temos competência e capacidade para fazer isso até o fim do ano sem o menor problema”, avaliou.

O “Minha Casa, Minha Vida” financia moradias para famílias com renda até R$ 5 mil por mês. As condições de financiamento variam de acordo com a renda familiar: para famílias com renda mensal até R$ 1.600 a prestação é 5% da renda; para famílias que ganham R$ 3.275, o programa dá um subsídio que pode chegar a R$ 25 mil; para as famílias com ganhos mensais entre R$ 3.275 e R$ 5 mil, o benefício é uma taxa de juros mais baixa do que a dos financiamentos imobiliários tradicionais.

Datafolha: Dilma cresce 4 pontos; adversários oscilam

dilma-aecio-campos
 
Nas simulações de 2º turno, Dilma vence tanto Aécio quanto Campos
Na última pesquisa Datafolha, divulgada no início de junho, Dilma aparecia com 34% das intenções de voto, Aécio com 19% e Campos 7%.
NANICOS
Atrás do candidato do PSC aparecem José Maria (PSTU), com 2%; Eduardo Jorge (PV), com 1%; Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada; e também Eymael (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB), que aparecem com 0% das intenções de voto. Do total de entrevistados, 13% afirmaram que votariam branco ou nulo, e 11% não souberam ou não responderam.
SEGUNDO TURNO
Segundo a pesquisa, no segundo turno Dilma venceria Aécio com 46% dos votos contra 39% do tucano. A petista superaria também Campos, com 48% dos votos contra 35%. 
Quando o entrevistador pergunta pelo voto sem apresentar os nomes dos concorrentes, Dilma passou de 19% para 25%, de acordo com o novo levantamento.O Datafolha entrevistou 2.857 eleitores em 177 municípios, entre os dias 1 e 2 de julho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A taxa de confiança do levantamento - registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014 - é de 95%. 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Copa: texto pedindo desculpas a Dilma bomba na web

Sugerimos aos nossos leitores, uma breve visita ao blog do Magno, para ouvir, na voz do ator da Globo José de Abreu, um pedido de desculpas à presidenta Dilma, por tudo que a imprensa falou a respeito da Copa e do seu governo.
A postagem foi feita nesta data, há alguns minutos atrás.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Convenção do PTB assusta os socialistas

Postado em  


Coluna Fogo Cruzado – 1º de julho
Foto: Mais de 25 mil pessoas presentes na convenção #PEVaiMaisLonge no Palladium, em Caruaru. Uma grande festa com a casa lotada dentro e fora do espaço!

PSB vai ter que trabalhar muito para tirar a diferença que o separa de Armando Monteiro Neto
Pela sua grandiosidade, emoção e entusiasmo a convenção do PTB que se realizou domingo, em Caruaru, deixou o PSB em estado de alerta. O senador e candidato petebista ao Governo do Estado, Armando Monteiro Neto, deu demonstração de força e liderança ao conseguir mobilizar para aquele evento cerca de 20 mil pessoas. Provou que sua candidatura está consolidada e que o PSB terá que trabalhar muito para anular a diferença que o separa do candidato trabalhista. Aliás, já há quem defenda no PSB que o ex-governador Eduardo Campos deve fazer com certa urgência aquilo que prometeu na convenção estadual do seu partido duas semanas atrás no Clube Português: deixar Marina Silva tocando a campanha presidencial e voltar a Pernambuco para circular pelo Estado em companhia do seu candidato. Esperar que Paulo Câmara vire o jogo após o horário político da TV, que só terá início em 19 de agosto, pode ser tarde demais.

Dilma: "Copa deu uma goleada nos pessimistas"

Estadão Conteúdo.

A presidente Dilma Rousseff (PT) destacou nesta segunda-feira (30) o sucesso da Copa do Mundo realizada no Brasil e voltou a criticar os "pessimistas" que previam problemas no país antes do evento. Durante inauguração de um hospital em Saquarema (RJ), Dilma afirmou que "de fato estamos fazendo a Copa das Copas" e ainda que "estamos dando uma goleada nos pessimistas".
De acordo com a presidente, "durante um tempo grande no Brasil falaram que a Copa seria um caos, que não iria ter Copa. Disseram que estádios não iriam ficar prontos, nem os aeroportos, que iriam ter doenças infecciosas e faltaria luz", disse. A petista então avaliou que o transporte dos torcedores aos estádios ocorre "sem grandes dificuldades" e que o povo brasileiro "deu lição de moral ao 'não vai ter Copa'", numa referência ao slogan adotado por manifestantes e críticos do evento.
"A imprensa estrangeira diz que de fato a nossa é a Copa das Copas. Não só em número de gols, mas na imensa capacidade desse povo ser hospitaleiro e gentil", afirmou.
Dilma citou o funcionamento, sem maiores problemas, de aeroportos para dizer que "demos goleada nos pessimistas, uma goleada nos que anunciavam o caos" e ainda pediu a torcida de "todos os 201 milhões" de brasileiros para "que no campo tenhamos o que merecemos: uma vitória justa."