terça-feira, 8 de julho de 2014

FHC e Aécio ''passam recibo'' sobre a Copa

10363351 10152304548596638 3958394364931325248 n FHC e Aécio Neves passam recibo sobre a Copa
Do blog do Kotscho
'Passou recibo' é aquela expressão popular que se usa quando alguém dá uma bela mancada, tenta consertar e a emenda acaba ficando pior do que o soneto. Foi o que aconteceu com o ex-presidente FHC, o grande estadista venerado pela elite brasileira, e seu candidato, o senador mineiro Aécio Neves.
Diante do sucesso da Copa no Brasil, mundialmente reconhecida como a melhor de todos os tempos, os dois cardeais tucanos, que passaram o ano todo abastecendo a mídia amiga com previsões catastrofistas e criticando as ações do governo Dilma na organização do evento, para desgastar a candidatura da presidente à reeleição, resolveram mudar o discurso a partir do final de semana. Está voando pena para todo lado.
Começou com Aécio, logo ele, num evento da colônia japonesa, em São Paulo, ao criticar o uso político da Copa do Mundo:
'Alguns acham que podem confundir Copa do Mundo com eleição. Não, o brasileiro está suficientemente maduro para perceber que são coisas diferentes. Falo isso porque vejo uma tentativa de uma certa apropriação desses eventos para o campo político'.
Alguns quem, cara pálida? Qual foi a apropriação? Quem foi que confundiu as coisas? Em qual 'apropriação' o candidato justifica suas novas preocupações ao ver que tudo deu certo na organização da Copa? Qual foi até agora a ação governamental implantada para faturar o inegável sucesso do evento?
Sim, o povo brasileiro sabe distinguir futebol de política. Por isso mesmo, pega mal passar este recibo diante da reversão das expectativas funéreas da oposição e da maioria dos órgãos de comunicação do país. Leia aqui o artigo na íntegra.
O blog do vereador acrescenta o seguinte: Se Aécio passou o tempo todo dizendo que a copa seria um desastre, que os estádios não seriam feitos, que os aeroportos não teriam capacidade para receber os turistas, que os investimentos na Copa iriam prejudicar os programas sociais, em fim, tudo na tentativa de prejudicar a imagem da presidenta Dilma, não seria isto uma tentativa de se apropriar do evento Copa, com a intensão de tirar proveito político? afinal, como diz essa reportagem, qual foi a ação governamental implantada para faturar o inegável sucesso do evento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário