sábado, 24 de janeiro de 2015

Armando Monteiro Neto visita o Polo Automotivo Jeep em Goiana - PE


O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, realizou hoje a primeira visita dele ao Polo Automotivo Jeep, em Goiana. O ministro e os assessores foram recebidos nas instalações da fábrica por Stefan Ketter, vice-presidente mundial de Manufatura/Projeto Pernambuco da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, e Cledorvino Belini, CEO da FCA na América Latina.

A comitiva ministerial percorreu as instalações da futura fábrica da Jeep, visitou as áreas de Prensas, Funilaria, Montagem e o Communication Center. O ministro também pôde conhecer os modelos de pré-série do Jeep Renegade que foram produzidos na fábrica.

O Polo Automotivo Jeep está praticamente pronto. As obras da fábrica de automóveis superam 95% de conclusão, o que significa dizer que está em reta final de estruturação dos processos produtivos. Por ano, o Polo terá capacidade para produzir 250 mil veículos. Atualmente, emprega cerca de 2.600 pessoas, somados os funcionários da fábrica Jeep e das 16 empresas que compõem o parque de fornecedores. Desse total, 80% são pernambucanos.

Além disso, as mais de 300 empresas que atuam na construção civil e instalação de equipamentos empregam cerca de 8.200 trabalhadores, sendo 78% pernambucanos. As operações do Polo Automotivo têm início previsto para o primeiro trimestre deste ano.
Impacto econômico positivo

A implantação do Polo Automotivo Jeep provocará um salto na economia de Pernambuco. Estudo das consultorias Ceplan e Diagonal, encomendado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estima que sejam gerados 47,5 mil empregos diretos e indiretos da fase de implantação até o pico de operação. A contribuição do Polo Automotivo Jeep para o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco chega a 6,5% em 2020.

O objetivo é adotar medidas para injetar ânimo na economia, facilitar o funcionamento de alguns setores que estariam travados e desburocratizar algumas regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário