sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Reunião no Detran para debater o trânsito de Custódia


O presidente Charles Ribeiro com o Prefeito, o vereador Gilberto e Cristiano
 
O prefeito Luiz Carlos, juntamente com o vereador Gilberto de Belchior e o secretário Cristiano Dantas estiveram uma longa reunião, ontem pela manhã, com o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, para tratarem dos problemas do trânsito de Custódia.

Os principais temas da pauta eram: o Convênio de Integralização (municipalização do trânsito), conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito e a ampliação dos serviços do Posto do Detran, instalado no Município.

Quanto a Integralização do Trânsito, o Prefeito informou ao atual presidente, que o Município não tinha condições financeiras para implantação em sua totalidade, conforme determinação da gestão anterior, do Detran. Porém, Charles Ribeiro ponderou que, o Convênio poderia ser assinado e a implantação do projeto poderia se dá por etapas, ou seja, poderíamos começar pela sinalização do trânsito, em outra etapa poderíamos implantar o sistema de fiscalização e assim por diante.

Teremos todo interesse em priorizar esse projeto, sinalizou Charles, deixando o prefeito, o vereador e o secretário bastante animados e confiantes que ainda nesse semestre poderemos ter esse convênio assinado.

Quanto aos serviços do Posto do Detran, há dificuldades de carência de pessoal, já que as vistorias, por exemplo, só podem ser feitas por um agente de trânsito, do Detran e para resolver esse problema, não só de Custódia, mas de todo Estado, há necessidade de realização de Concurso público, destacou o Presidente.

Porém, Charles ficou de estudar a possibilidade de designar um agente de trânsito, para realizar vistorias em Custódia, pelo menos a cada quinze dias e a possibilidade de promover o Posto em Ciretran Subordinada, como deseja o prefeito Luiz Carlos.

O vereador Gilberto pediu a celebração de Convênio para implantação da Escola de Trânsito, através da Coordenadoria de Educação de Trânsito, do Detran, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a fim de preparar os alunos do Ensino Fundamental, para que eles se tornem futuramente motoristas mais informados e conscientes, o que certamente irá contribuir para a redução de acidentes, de mortes e de gastos com os serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário