sábado, 17 de janeiro de 2015

Brasileiro é executado na Indonésia

Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado neste sábado (17). Instrutor de voo livre havia sido condenado à morte por tráfico de drogas
 
 
 
 
 
 
Do Portal G1
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada deste domingo (18) na Indonésia– por volta das 16h deste sábado (17), horário de Brasília, segundo a emissora local TV One. O plantão da Embaixada do Brasil em Jacarta confirmou que ele está morto. O método de execução de condenados à pena de morte no país é o fuzilamento.

O instrutor de voo livre havia sido preso em 2004, ao tentar tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso novamente. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte. Leia mais <a href="http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/01/brasileiro-marco-archer-e-executado-na-indonésia.
É muito triste, esse tipo de matéria, mas, importante para que todos nós brasileiros façamos uma meditação sobre o avanço das drogas em nosso País, destruindo famílias, ceifando a vida de milhões de jovens e impondo um custo financeiro, moral e social para todo povo brasileiro.
Não se combate as drogas sem uma legislação rigorosa como essa da Indonésia, que leva ao pelotão de fuzilamento os que traficam. Para esses, não existe clemência, nem que seja pedida pelo Papa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário