domingo, 3 de maio de 2015

“A Festa do Trabalhador”

Mais de cinco mil pessoas na 1ª Festa do Trabalhador
O que não falta durante o ano todo são festas. Temos as tradicionais festas religiosas, as datas comemorativas, além das inúmeras festas com bilheterias.
Porém, a festa para comemorar ou homenagear o Dia do Trabalhador ninguém jamais teve a ideia de fazer. Logo esta que contemplaria todos? Desde a dona de casa, que sempre começa sua jornada de trabalho mais cedo e termina sempre mais tarde, passando pelos servidores públicos, municipais, estaduais e federais, os do comércio, da indústria, do campo, das religiões, da construção civil, não daria para encerrar todas as categorias nesse texto.
O Vereador Gilberto, Dep. João Eudes e o ganhador da Shineray
Foi com esse olhar que o Vereador Gilberto de Belchior teve a ousadia de fazer a 1ª Festa do trabalhador, sim, a primeira, porque ele pretende continuar fazendo, na certeza de que, quando não puder ou não quiser mais fazê-la, não faltará sucessor.
A causa era boa, tanto é verdade que não teria outra justificativa para a presença de cerca de seis mil pessoas no Evento! Afinal, quando alguém pretende reunir muita gente em um evento pensa logo em contratar uma banda ou um artista famoso!
Não foi o caso da 1ª Festa do trabalhador, animada por bandas locais, em início de carreira, aliás, queremos aplaudir de novo os meninos do Pagode Diferente e o Vaqueiro Matuto que fizeram bonito, provando que podemos fazer grandes festas com os artistas da terra.
O Vereador e a ganhadora do fogão
O propósito da Festa do Trabalhador é jamais trazer bandas de fora. Como iriamos homenagear os nossos trabalhadores prestigiando trabalhadores de fora? Já ganham tanto! já são tão prestigiados! Se quisermos que os nossos também cresçam, temos que acreditar neles! É assim que o Vereador pensa.
Na certeza que faremos uma festa muito maior no próximo ano, quero de coração, agradecer a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram. Parabenizo os nossos artistas a quem confiei à animação da Festa, na certeza de que dei mais uma contribuição para que o trabalho deles ficasse mais conhecido e mais confiável, agradeço a todos da prefeitura que de alguma forma também contribuíram para o sucesso do Evento, aos empresários que contribuíram com os brindes e financeiramente, aos familiares,
Os meninos do Pagode Diferente fazendo a diferença
amigos e correligionários que acreditaram no projeto e um agradecimento especial ao Dep. João Eudes que compartilhou comigo a ideia do Evento, que deu uma ajuda significativa, financeira e material e ainda nos brindou com sua presença, juntamente com o Presidente e Secretário do
O Vaqueiro Matuto provou que é capaz
PRP, partido que passa a ter o comando do Vereador Gilberto, em Custódia.
Um beijo no coração de todo povo custodiense e até o próximo Evento.
Em breve outras imagens serão disponibilizadas no Facebook do Vereador Gilberto.


Gilberto com o ganhador da Shineray




Vereador Gilberto de Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário