quarta-feira, 10 de junho de 2015

Concurso de leitura

A coordenadora bibliotecária da Escola Creusa Arcoverde, Claudia Leandro participou da Reunião da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 09 do corrente mês, acompanhada da aluna, Renata da Silva Carvalho, selecionada pela referida Escola e pela Secretaria Municipal de Educação, para representar o
Município, juntamente com outras alunas, da próxima etapa do 5º Concurso Regional de Leitura, na cidade de Triunfo, no dia 14 de agosto do corrente ano.
Renata fez uma explanação de leitura, na Câmara e no programa, Fala Vereador, desta quarta feira. O Vereador Gilberto de Belchior tem se preocupado muito com o desenvolvimento do aluno, no que se refere a capacidade de leitura, interpretação e escrita, sem o que é impossível o aprendizado nas demais disciplinas.
Gilberto apresentou um Projeto de Lei, que se encontra tramitando na Casa João Miro da Silva, restringindo o uso de celular nas salas de aula, um fato que tem se tornado rotina e que atrapalha muito o aprendizado dos alunos. Muitos países desenvolvidos já tomaram atitudes dessa natureza e o Brasil caminha para isto. Então, já estamos nos antecipando a uma discussão importante no que se refere à melhoria do nível educacional em nosso Município, afirma Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário