segunda-feira, 15 de junho de 2015

Missa de 30º Dia para Natalício Virgulino

O cavalo de Natalício ficou junto ao corpo durante toda manhã.
Chegou em casa acompanhado do cachorro, como quem
estavam avisando que o dono havia falecido 
Uma grande multidão compareceu à missa em homenagem ao 30 dia da morte de Natalício Virgulino, celebrada na residência do Vaqueiro, que completaria 84 anos. A celebração aconteceu no último sábado, no Sítio Fazenda Nova, com a presença de muitos vaqueiros, familiares e amigos que vieram dos distritos e das comunidades vizinhas e também da cidade. 
 Ronaldo, filho de Natalício durante toda celebração.
Familiares abraçavam o cavalo.
Antes da celebração foi lida a biografia de Natalício. As qualidades de pai cuidadoso e amoroso, as amizades conquistadas em todos os lugares por onde passou, o prazer pelas festas de vaqueiro, sempre rodeado pelos filhos, amigos e demais familiares, sempre costumava fazer a turma rir, com suas brincadeiras e aventuras. 
Adorava a roça e dela não se afastava. Era um homem sincero, honesto, solidário, alegre e respeitoso. 
Uma multidão foi prestar homenagem a Natalício
O cavalo de Natalício estava ao lado de Ronaldo Virgulino, filho de Natalício. Celado e carregando todos os arreios do seu dono, o animal parecia chorar também. Foi abraçado e fotografado por muitos familiares e amigos de Natalício. 
No final da celebração, o vereador Gilberto de Belchior,  a pedido da família, fez um agradecimento à multidão que se fez presente à celebração e destacou a amizade que Natalício, juntamente com sua família, tinha pelo seu pai, Belchior. Gilberto diz que perdeu um amigo, um conselheiro, um protetor e um grande eleitor.  
O vereador Gilberto de Belchior, amigo da família, ao lado
de Ronaldo e do Cavalo de Natalício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário