quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Minha Casa Minha Vida

Quixaba tem Minha Casa Minha Vida

Tentando responder as dezens de perguntas que nos são dirigidas semanalmente pelos candidatos à casa própria, citamos os exemplos dos municípios que já implantaram ou estão implantando seus conjuntos habitacionais através do programa Minha Casa Minha Vida, o recém emancipado município de Quixaba (Pajeú) é um desses exemplos. Poderiamos citar muitos outros: Iguaracy, Arcoverde, etc. 
E por que Custódia não tem Minha Casa Minha Vida? Vamos responder mais uma vez a essa pergunta, que não cala.
A versão do programa destinada à baixa renda exige que o projeto precisa passar pelas prefeituras, que entram com o terreno devidamente estruturado para receber as casas. O tamanho do terreno e a quantidade de casas a serem construidas vai depender da demanda de cada município.
Essa exigência é para que o custo final das casas não ultrapasse a capacidade de pagamento dos mutuários (baixa renda), cuja prestação, salvo engano, deve ficar em torno de R$ 50,00 mês.
Ocorre que até o presente momento o prefeito de Custódia não demonstrou nenhum interesse em implantar esse prograrma tão importante e tão necessário. Basta ver que já temos mais de mil inscritos para aquisição de um imóvel desses.
Os vereadors nada podem fazer a não ser cobrar, como venho fazendo desde que o programa foi lançado. A lei impede que o legislativo proponha projetos que gere qualquer tipo de despeza. Apenas o Exeutivo pode propor. A partir de então os vereadores podem fazer mudanças  no projeto e aprová-lo, com ou sem emendas. 
Dito isto, vamos continuar esperando a boa vontade do nosso ilustre prefeito.

Um comentário:

  1. Eu e minha esposa nos escrevemos no projeto e até hoje, nada aconteceu isso é uma falta de respeito do prefeito com o povo de Custódia.

    até quando vamos ficar nesse atraso.

    ResponderExcluir