domingo, 12 de agosto de 2012

Flagrante de crime eleitoral

A militância amarela interditou, ontem a tarde, em frente ao Comitê da Frente AVANÇA CUSTÓDIA, um ônibus escolar carregado de militantes vestidos de vermelho, que se dirigiam para eventos promovidos pela candidata do 40.
Enquanto o ônibus aguardava a chegada da polícia, outro ônibus parou na Praça Pe Leão e mandou que todos os militantes descerem rapidamente para não ser fotografado.
Uma viatura da CIOSAC chegou no local onde o ônibus estava bloqueado pela militância amarela e liberou o coletivo, que seguiu alguns metros depois, embarcou todo mundo e seguiu para o evento da campanha da candidata apoiada pelo Prefeito Nemias.
Recentemente o Juiz Eleitoral flagrou e apreendeu documentos de um carro particular contratado para o Transporte Escolar, que participava de uma carreata. Para não serem mais incomodados com a justiça e a polícia, o prefeito mandou retirar todos os adesivos indicativos do TRANSPORTE ESCOLAR, para que eles possam participar da campanha livremente.
Todavia não é só o Transporte Escolar que está sendo usado na campanha do 40. Muitos tratores de esteira estão nesse momento fazendo barreiros e a perfuratriz da prefeitura perfurando poços artesianos, em troca de votos, coisa que nos últimos oito anos desse governo não se via.
A população mais pobre está sendo abastecida com cestas básicas, enquanto falta merenda nas creches e nas escolas. Dinheiro vivo está sendo doado para que as pessoas coloquem uma simples bandeira em suas residências.
A oposição reclama que sua campanha está sendo prejudica pelas medidas tomadas pela Justiça eleitoral, como restrição dos carros de som e outras que deixam a campanha engessada, dificultando a divulgação dos eventos e das propostas de governo.
O problema é que a campanha da oposição é feita com os carros de som, enquanto a campanha do 40 é feita com a máquina pública, o dinheiro público, os servidores públicos, os transportes públicos e isto não está sendo impedido pela Justiça nem pela Polícia.
A Câmara de Vereadores, na Sessão Ordinária de 07/08/2012 aprovou, por unanimidade, os Requerimento 010/2012 e 011/2012, encaminhados ao Juiz eleitoral e a Promotora Eleitoral, respectivamente, solicitando a presença da Polícia Federal para acompanhar a campanha eleitoral de Custódia.
No Governo Municipal de Custódia existe um esquema de corrupção crônico que promove a sangria dos recursos públicos, em todas as secretarias, sem dó nem piedade. Não existe mais saúde pública, as obras são mal feitas, para que metade do dinheiro seja desviado, o Transporte Escolar é feito em pau de arara, mal remunerado, inseguro e desconfortável, para que metade do dinheiro seja desviado, enfim, é imensurável a quantia do dinheiro desviado em nosso município, assegura o Vereador Gilberto de Belchior, candidato a reeleição.
Na última campanha municipal, quando o mesmo prefeito de hoje era candidato à reeleição, a PF flagrou pessoas abastecendo motos com ordem de combustível doada em troca de votos, enquanto passava algumas horas observando a campanha, um dia antes da eleição. Se a Federal vier agora para Custódia, terá que trazer muito papel para lavrar flagrantes de crimes eleitorais em todo território do nosso município, garante Gilberto. E, se nada for feito, é entregar o futuro da nossa terra na mão de Deus e dos eleitores custodienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário