terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vereadores participam de reunião sobre Garantia Safra e água para a área rural

Os vereadores, Gilberto de Belchior e Nildinho de Biu participaram agora há pouco de uma reunião no IPA, com representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural, dos sindicatos, da Secretaria Municipal de Agricultura e do próprio IPA, para discutir sobre o Garantia Safra e a distribuição de água pelo IPA.
Os técnicos do IPA apresentaram relatórios que comprovam uma evolução no Garantia Safra, de 1600 agricultores atendidos na safra 2013/2014 para 2860 agricultores na safra 2014/2015, um aumento de 1260 benefícios por solicitação do prefeito Luiz Carlos.
As associações deverão efetuar o cadastramento desses 1260 novos agricultores, encaminhá-los para o Conselho Rural e finalmente ao IPA que efetuará o cadastramento no sistema do MDA.
Com relação aos carros pipas, as associações também irão fazer uma relação dos pontos a serem abastecidos, encaminhá-las ao IPA e este emitirá as ordens de abastecimento.
Por solicitação do vereador Gilberto, ficou decidido que o IPA continuará emitindo as ordens de abastecimento de forma individualizada, até que o Conselho Rural entregue as relações enviadas pelas associações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário