quinta-feira, 14 de março de 2013

Bolsa Família

Prazo para atualização cadastral do Bolsa Família é prorrogado

08/03/2013 12:18
Cerca de 395 mil famílias ainda precisam revisar informações com os gestores locais do programa
Brasília, 8 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou, até 28 de março, o prazo para a atualização do cadastro dos beneficiários do Bolsa Família. Cerca de 395 mil famílias ainda precisam procurar o gestor municipal do programa de transferência de renda para regularizar a situação.

As famílias que ainda não atualizaram as informações estão com o benefício bloqueado desde fevereiro. Quem não comparecer terá o benefício cancelado. O coordenador geral de Revisão de Benefícios do MDS, Roberto Pojo, destaca a importância da ação. “A atualização cadastral garante a continuidade do Bolsa Família e possibilita o acesso a outros programas sociais do governo federal.”

O MDS decidiu pela prorrogação tendo em vista as dificuldades encontradas na transição nas prefeituras em todo o país. Com isso, muitos novos gestores ainda não solicitaram senhas para acessar o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e para o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário