quarta-feira, 20 de março de 2013

Festa de São José



O Padre Roberto Luciano celebrou a missa de encerramento do novenário de São José, acompanhado por uma multidão que tomou conta da Praça Pe Leão. A missa foi campal, seguida da tradicional procissão que saiu da Praça, seguindo pela Av. Inocêncio Lima, Colégio Ernesto Queiroz e descendo pela Manoel Borba.

O que mais se pedia ao glorioso São José era chuva, para aliviar o sofrimento do sertanejo, que já perdeu quase tudo, devido à falta de água e alimento para o rebanho. Mas, São José manteve a fama de santo milagroso e mandou a tão esperada chuva, logo no final da procissão. Não foi suficiente para encher os reservatórios, mas o suficiente para encher de esperanças o povo sertanejo.

As chuvas também reapareceram no Sertão do Pajeú. Em Carnaíba, choveu 105 milímetros, a maior da região. Em Afogados da Ingazeira, 85 mm e em Quixaba 55 mm.
Em Araripina, no Sertão do Araripe, também choveu bem, assim como em Arcoverde e Ibimirim. Hoje, serviços de metereologia do Nordeste têm encontro no Recife para anunciar que teremos mais um ano de seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário