terça-feira, 26 de março de 2013

Dilma e Eduardo em Serra Talhada – Discursos de campanha



Ser político, como se sabe, é engolir sapos sem ter indigestão. Adversários cordiais, Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) protagonizaram nesta segunda-feira (25) um intercâmbio de batráquios, um mais indigesto do que o outro. O palco foi montado na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde a dupla converteu a inauguração do trecho de uma adutora em teatro pré-eleitoral.

Coube ao governador pernambucano dirigir-se à plateia em primeiro lugar. Em um dado momento, o socialista insinuou que Dilma deve algo ao PSB. “O nosso conjunto político não tem faltado ao Brasil e nem tem faltado apoio político ao governo de vossa excelência.” Com o sapo atravessado na traqueia, a visitante valorizou as parcerias, mas pediu parceiros confiáveis.
Política de boa vizinhança a parte, em nenhum momento o governador admitiu apoiar a Presidenta em sua reeleição. Ao contrário disto, ele procurou dirigir sua fala muito mais para o Brasil do que para Pernambuco. Falou da necessidade de se discutir o futuro e o desenvolvimento do País, como se quisesse justificar suas articulações presidenciais.
A presidenta Dilma por sua vez não economizou nas promessas. Prometeu manter e ampliar as políticas existentes, renovou a antiga promessa de mandar milho para ajudar a salvar o que resta do nosso rebanho, prometeu interligar a malha ferroviária de Pernambuco com a da Bahia, através de Petrolina e de Recife, mas, para frustração de muita gente, nada se falou sobre o atraso nas obras da transposição, parecia até não ser mais nenhuma prioridade.
A presidenta fez a entrega de 22 retroescavadeiras e de ônibus escolares, para as prefeituras da região. O prefeito Luiz Carlos recebeu uma máquina nova que irá se somar as outras três que já existem.
Custódia recebeu uma igualzinha a esta


Um comentário:

  1. Até que enfim aparece um fio de esperança. O Nordeste está tendo uma oportunidade única de ter na Presidência da República um homem sério,competente, sobretudo inteligente, e "da casa". Diferentemente do outro, o Eduardo Campos tem escola,berço e respeita a liturgia do cargo.
    Uma vez eleito, Eduardo terá o maior desafio do mandato que será defenestrar do poder todos os batedores de carteiras que o Lula nos enfiou de goela abaixo.
    Fernando
    Ilheus/Ba.

    ResponderExcluir