quarta-feira, 6 de março de 2013

Poços artesianos

O prefeito Luiz Carlos reuniu-se agora ha pouco com a sua bancada de vereadores, a Secretaria de Agricultura e o Geólogo responsável pela locação dos poços, para definirem as áreas que serão beneficiadas com os poços artesianos a serem perfurados e instalados através de uma parceria com o Governo do Estado, através do IPA.
Essa será apenas a primeira etapa de perfurações, que faz parte do pacote de medidas que o governador, Eduardo Campos anunciou recentemente em Gravatá, para ajudar no abastecimento d'água  da zona rural.
O vereador Gilberto de Belchior fez uma indicação de um poço para a região de Cacimba Lima e São Francisco, uma das mais castigadas pela seca. Essa indicação não é definitiva, esclarece Gilberto, porque a  localização exata dos poços será definida pelo geólogo.
Outra questão importante que precisa ser frisada é que os poços terão caráter comunitário e para ser perfurado e instalado o proprietário da terra terá que assinar um Termo de Servidão Pública, para garantir que a comunidade tenha acesso a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário