segunda-feira, 30 de abril de 2012

Empresários que ganham dinheiro sobre a miséria alheia

Alguns segmentos empresariais estão tirando proveito da miséria alheia para ganhar dinheiro, movidos pela ganância e pala falta de humanidade. É o caso, por exemplo, da cadeia responsável pela produção de ração animal.
Até pouco tempo atrás, um saco de torta de algodão custava R$ 35,00 a saca de 50 kg. Hoje, com a grande procura, para salvar pelo menos parte do rebanho, o preço já chega a R$ 60,00 pela mesma saca, mas, certamente não irá parar por aí.
Alguém vai ter que tomar uma providência.  O governo tem instrumentos para isso. É inadmissível que empresários milionários, que já desfrutam de privilégios e incentivos de diversos, queiram agora  se aproveitar da miséria alheia para aumentarem seus preços, de forma desumana e oportunista, aumentando ainda mais suas fortunas.
O governo precisa identificar de onde está partindo esses abusos e tomar as medidas cabíveis e enérgicas, se necessário confiscando essas mercadorias, tabelando preços, etc., afinal, em Estado de Calamidade, tudo é possível, em nome da sobrevivência dos nossos sertanejos, que lutam para salvar, pelo menos parte dos seus rebanhos, enfrentando uma das piores secas dos últimos 40 anos, que está apenas começando.
Como representante do povo de Custódia, na Câmara Municipal, estarei encaminhando esse protesto e minha indignação, aos órgãos competentes, na próxima Reunião, para que tomem as providências cabíveis, se assim o desejarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário