quinta-feira, 18 de abril de 2013

Arcoverde ganhará outra adutora

Promessa de mais água para o Sertão Nordestino


Em reunião, nesta quarta-feira (17), com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) conseguiu que fossem liberadas a construção da Adutora de Arcoverde e de dois poços na Bacia do Jatobá, em Ibimirim. A obra, orçada em R$ 40 milhões, era um compromisso do Ministro, que agora foi reiterado neste encontro, do qual participaram o senador Armando Monteiro e a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito.

A Adutora beneficiará a população da região. Só em Arcoverde, aos 10% atuais serão acrescidos mais 40% do volume de água. Segundo o Ministro, a perfuração dos poços, cada um com 700 metros de profundidade, e a construção da Adutora começarão no prazo de 60 a 90 dias.
Empenho – Nesta luta por providências que amenizem a situação do sertanejo, que enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos, o deputado Júlio Cavalcanti tem contado com o apoio irrestrito do senador Armando Monteiro. No último final de semana, o deputado Júlio Cavalcanti, o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti e o senador Armando Monteiro, visitaram seis municípios do Agreste e do Sertão do Moxotó. Em cidades como Sanharó, Arcoverde, Ibimirim, Pedra, Sertânia e Custódia,  os parlamentares conversaram com os prefeitos, vereadores e lideranças locais sobre providências que precisam ser adotadas urgentemente para que se possa conviver com a escassez de chuvas.
O vereador Gilberto de Belchior irá encaminhar Requerimento pedindo que seja providenciado uma adutora para Custódia, seja de Fátima, seja do Jatobá, a fim de garantir nossa, água, porque, dentro de alguns meses nós teremos um colapso no abastecimento da cidade. 

Um comentário:

  1. Para nossa gente sertaneja, só promessas.
    E o pior é que tem gente,mas muita gente mesmo, que acredita.Esse Fernando Bezerra é o maior 171 que já existiu para nós, nordestinos.
    Quem conseguiu ser santo, acreditando em promessas, foi São Severino do Ramo.
    Fernando Florencio
    Ilheus\Ba

    ResponderExcluir