sábado, 13 de abril de 2013

Visita do Senador Armando Monteiro a Custódia


A Câmara de Vereadores recebeu, neste sábado, a visita de figuras ilustres, entre elas o Senador da República, Armando Monteiro Neto, acompanhado do Deputado Júlio Cavalcanti, do ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do prefeito de Sertânia, Guga Lins e muitas outras lideranças da Região.
O Líder do Governo na Câmara, vereador Gilberto de Belchior, abriu a palestra, falando das dificuldades que a Região vem enfrentando: falou da dívidas dos agricultores, sugerindo uma anistia para os financiamentos voltados às atividades de sequeiro; da falta de políticas permanentes de enfrentamento aos efeitos da seca; da paralisação das obras da transposição e da transnordestina.  Gilberto destacou ainda que 70% do rebanho já foi perdido, afetando seriamente a capacidade de pagamento das dívidas.

Na sequência falou o vice-prefeito Manuca, o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, o deputado, Júlio Cavalcanti, o prefeito Luiz Carlos e, encerrando a palestra, falou o senador Armando Monteiro.
O prefeito fez um balanço geral dos 100 dias de governo, destacando a situação em que recebeu o município, a queda nos repasses de recursos e a necessidade de apoio por parte do Governo e do Congresso, a fim de que possamos retomar as atividades depois da seca.
O Senador deixou bem claro em sua fala, que não estava ali para prometer nada, porque, na condição de membro do Legislativo, cabia a ele discutir e defender as medidas que devem ser tomadas. Armando entende que o País precisa ter uma política permanente de convivência com a seca, que é um fenômeno natural e cíclico.

Com relação as dívidas dos agricultores, o Senador concorda com o vereador Gilberto de Belchior no sentido de que qualquer benefício concedido pelo governo, seja estendido a todas as operações voltadas ao financiamento de atividades de sequeiro. O pequeno, o médio e o grande estão todos eles afetados pela seca da mesma forma. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário