terça-feira, 16 de abril de 2013

Querem desmontar o Nordeste?



Acabei de ouvir o Deputado Chico Lopes do PCB do B do Ceará protestando contra os tecnocratas do governo, que defendem a transferência da sede do DNOCS para Brasília. Já ouvi e vi comentários da grande mídia falando o mesmo com relação a Chesf.
A MP dos portos, amplamente debatida nesse momento, transfere para o Governo Federal a autonomia de todos os portos brasileiros, entre eles o porto de Suape, um empreendimento pernambucano que vem atravessando diversos governos, desde Moura Cavalcanti, se não me foge a memória. Imagine nós pernambucanos perdermos a autonomia de Suape, onde muitos empreendimentos estão sendo instalados, entre eles a refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul e tantos outros.
O que estão querendo fazer com o nosso pobre Nordeste, onde muitas instituições foram sendo desmontadas ao longo dos anos, a exemplo da SUDENE e do próprio DNOCS, enfraquecendo essa Região, econômica e politicamente?
Está na hora de um freio de arrumação. Está na hora de governadores, senadores e deputados federais, nordestinos,  se armarem contra essas ameaças contra o Nordeste. Não será transferindo as sedes dessas instituições para Brasília que iremos fortalecer nossa Região! Ao contrário! Essa ideia só poder esta partindo de setores que desejam se locupletar dos milhares de cargos que existem nesses órgãos, provavelmente para atender interesses de outras regiões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário