quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereadores fazem a dragagem do poço de Quitimbu


Os vereadores Gilberto de Belchior e Rony Barbalho passaram a manhã desta quinta feira na Vila de Quitimbu, com uma draga, efetuando a limpeza do poço que abastece a lavanderia e o chafariz público, de onde a comunidade retira água para outras necessidades domésticas.
O poço havia sido limpo no governo de Zé Esdras, lembrava Seba de João Navio, um dos que participou dos trabalhos de limpeza do poço, o qual vinha pedindo providências do poder público para a recuperação do referido poço.

Os vereadores contrataram uma draga particular para efetuar o serviço, porque a prefeitura ainda não dispõe desse tipo de equipamento. O serviço de dragagem foi mais difícil porque o poço não tinha vazão suficiente para a operação, sendo necessária a reutilização da água bombeada até que toda lama fosse removida.
Com essa limpeza, o chafariz e a lavanderia voltarão a ter água por mais alguns meses, garante Gilberto e Rony, que advertem: se não chover nos próximos meses, teremos o colapso no abastecimento da cidade e dos distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário