terça-feira, 16 de abril de 2013

BNB realiza palestra na Câmara de Vereadores


O Banco do Nordeste fez palestram ontem, na Câmara de Vereadores, obre a dívida dos agricultores, com a presença do prefeito, Luiz Carlos, de secretários municipais, dos vereadores e centenas de agricultores, que lotaram o plenário da Casa.
O líder do Governo, Vereador Gilberto de Belchior abriu o debate, destacando a situação dos agricultores diante da seca, a necessidade de ampliar os benefícios para os endividados, de forma a beneficiar todos aqueles que tiveram operações junto ao Banco, para atividades de sequeiro, ou seja, aquelas destinadas a atividades que dependem de chuva.
Em seguida falaram o presidente da Câmara, vereador Nidinho, o representante da Fetape, Antônio Filho e o prefeito, além do vereador Cicinho, que presidiu a reunião, por ter sido autor do requerimento que convocou o BNB.

O gerente do BNB, Tomé detalhou os benefícios que estão sendo concedidos: para operações contratadas até 30 de dezembro de 2006, no valor de até 35.000,00 terá desconto de 85% do valor corrigidos sem juros de mora e multa.
O BNB irá fazer um CDC para liquidar os 15% restantes, para deixar o nome do agricultor limpo. Com isto, o Banco promete fazer um novo empréstimo, com taxa de juro baixíssima, suficiente para liquidar o CDC e sobrar algum valor para ser aplicado na alimentação do rebanho ou em oura finalidade.

Depois da audiência, uma equipe de funcionários do Banco passou a atender todos os agricultores que desejavam assinar o Termo de Adesão para liquidação de dívidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário