terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais um protesto de agricultores pedindo perdão das dívidas



Do Blog de Itamar 

Na Paraíba, carcaças de animais são jogadas em frente ao Banco do Nordeste
Dezenas de carcaças de animais mortos devido ao período de estiagem que afeta a Paraíba foram expostas, na manhã desta segunda-feira (22), em frente ao Banco do Nordeste em Campina Grande. Os manifestantes solicitam ao Governo Federal o perdão das dívidas de 111 mil pequenos agricultores que sofrem com os efeitos das secas que atingiram o estado desde 1995.

Segundo o Banco do Nordeste, os empréstimos vêm sendo renegociados conforme determinações legais do governo. “Para o período 2012-2014, foi concedido 80% de desconto nas dívidas dos produtores rurais”, disse o superintendente executivo do banco, Keke Rosberg.

Os manifestantes se reuniram por volta das 6h, em frente ao prédio localizado no cruzamento das ruas João Suassuna e 7 de Setembro. As entradas foram obstruídas e o funcionamento da agência foi impedido. Os agricultores interditaram parcialmente o trânsito na área do banco, utilizando carro de som e faixas com protestos e reivindicações contra o Governo Federal e Banco do Nordeste.

Um comentário:

  1. Parabéns ao meu povo sofrido.Que este seja o ponta-pé inicial de um grande movimento.
    É bom que esses crápulas sintam o peso da voz rouca das ruas.
    Fernando
    Ilheus\Ba

    ResponderExcluir