domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012

O ano que termina certamente não deixa motivos para comemorações para muitas famílias custodienses, especialamente àquelas que moram nos bairros periféricos que sofrem o drama da falta dágua, um problema que afeta a vida das pessoas, com consequencias extremamente desaagradáveis.
Porém, um fato marcante que impôs muito sofrimento aos familiares, amigos e a população em geral foram as mortes causadas por acidentes. Quanos jovens perderam suas vidas nesse ano de 2011, a maioria envolvida em aidentes com motos? Nos dois últimos dias do ano foram duas mortes provocadas por acidentes, isto sem falar dos feridos que se encontram em processo de recuperação.
Um dado alarmante é que praticamente em todos os acidentes havia uso do alcool pelas pessoas envolvidas. Outro dado preocupante é a falta de habilitação, principalmente nos casos de acidentes com motos.
O Vereador Gilberto de Belchior tem chamado à atenção das autoridades, através de requerimentos,  para a necessidade de se municipalizar o trânsito em nossa cidade. Isso é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro, que delega aos municípios a competência de gerir, fiscalizar, sinalizar, educar, punir e tudo que for necessário para assegurar a tranquilidade e a segurança do trânsito.
Como a frota de veículos, incluindo motos, tende a aumentar, os acidentes também tendem a aumentar e consequentemente as mortes. Somando-se ao fator "frota", outros fatores como: bebida alcoólica, falta de habilitação, falta de sinalização, de educação de trânsito, de fiscalização, etc., então só podemos esperar que esses índices só tendem a piorar.
Faço o presente comentário com a intenção de alertar a sociedade e as autoridades para esse grave problema que afeta a todos nós, na esperança de que esse assunto entre na ordem do dia e encontre uma solução adequada, fazendo votos de um Ano Novo de paz, segurança e tranquilidade para todos os custodienses.
Feliz Ano Novo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário