segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ministro da Integração na fritura

Matéria da Folha online
O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) utilizou recursos públicos para comprar um mesmo terreno duas vezes, quando era prefeito de Petrolina (PE), informa reportagem de Catia Seabra e Felipe Seligman, publicada na Folha desta segunda-feira.
A primeira compra ocorreu no final de seu primeiro mandato, em 1996, por R$ 90 mil. Na segunda, já em 2001, durante seu segundo mandato, pagou R$ 110 mil.
Nas duas vezes, o dinheiro beneficiou o mesmo empresário, José Brandão Ramos, sob a mesma justificativa: transformar a área em um aterro sanitário.
OUTRO LADO
O ministro admitiu, por intermédio de sua assessoria, que o terreno foi comprado duas vezes pela Prefeitura de Petrolina (PE), mas afirmou que foi induzido a erro pela gestão do prefeito Guilherme Coelho, seu primo, que o sucedeu em 1997.
O Ministro Fernando Bezerra Coelho parece que mergulhou de vez no processo de "fritura", como os outros sete que já cairam desde o início do Governo Dilma. A coisa funciona sempre da mesma forma: Surge uma primeira denúncia, depois outras vão surgindo à "conta gotas" até a queda do sujeito.
No caso de Fernando Bezerra, primeiro sugiu a denúncia de favorecimento do seu grupo político, o PSB, com verbas liberadas pelo seu ministério, agora soltaram essa da compra duplicada de um terreno, veremos então qual será a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário