segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vereador cobra medidas contra a estiagem

Diante da falta de chuvas e até mesmo a falta de previsão de um inverno regular, capaz de abastecer os reservatórios, o Vereador Gilberto de Belchior propõe medidas emergenciais, capazes de garantir o abastecimento d’água, na cidade e, principalmente na zona rural.
 Já temos algumas localidades sem água potável, outras localidades já enfrentam dificuldades para o consumo animal, e, se não tivermos chuvas nesse mês de janeiro a situação irá se agravar muito, porque a maioria dos barreiros e açudes de pequeno porte já secaram.
O vereador defende a contratação imediata de carros pipas para levar água potável para as áreas da periferia da cidade, onde se encontram as famílias mais carentes, bem, como para algumas áreas da zona rural, que já enfrenta problemas de abastecimento.
Já para o consumo animal e demais necessidades a perfuração e instalação de poços seria a solução mais eficaz, porque a prefeitura já dispõe de máquina perfuratriz, é só botar para funcionar.
O prefeito até que tem perfurado muitos poços por aí, o problema é que o critério que ele vem utilizando é o eleitoral, ou seja, só perfura de quem lhe promete votos e deixa aqueles que realmente necessitam sem atendimento.
Dinheiro não será problema para resolver o problema da água, porque o que já se arrecadou com as obras da transposição e da transordestina e continua arrecadando é mais que suficiente. Mesmo que não houvesse essa reserva em caixa, o prefeito teria a sua disposição os governos: Federal e Estadual com todos os programas de salvamento contra desastres naturais, o Mnistério da Integração que o diga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário