terça-feira, 27 de março de 2012

Câmara aprova PCCR dos servidores da educação

Por unanimidade, os vereadores aprovaram agora há pouco, o Projeto de Lei 004/2012 que reformula o Plano de Cargos do Magistério Público Municipal, assegurando, não só o novo Piso salarial para os professores, mas também o enquadramento dos demais servidores da educação, ao plano de cargos, bem como um reajuste de 17% para essas categorias.
Embora o Executivo não tenha pedido Urgência Urgentíssima na apreciação do projeto, como geralmente faz em matérias de seu interesse, a Mesa Diretora colocou em votação um requerimento pela urgência urgentíssima, que foi aprovado, por unanimidade, possibilitando a votação do projeto na mesma Seção Legislativa, o que restou acontecendo, com aprovação, também por unanimidade.
Essa era uma luta que se arrastava há três anos, quando a Câmara de Vereadores encaminhou propostas com minutas de planos de carreiras, não só para a educação, mas para todo funcionalismo público municipal, destacou o Vereador Gilberto de Belchior. Agora vamos aguardar o envio dos demais projetos para que possamos votá-los antes do dia 07 de abril, data limite para votação de matéria que verse sobre reajuste salarial.  
Da tribuna da Câmara, o Diretor Wanduilson adiantou que o Sindicato está reunido com a Secretaria de Educação para fechar os últimos detalhes do projeto que trata dos servidores da saúde e das demais secretarias, com uma grande possibilidade de esses projetos serem enviados para a Câmara ainda essa semana, para ser votado na próxima terça feira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário