sexta-feira, 16 de março de 2012

Moxotó desprezado

O Deputado Ângelo Ferreira ainda não disse ao Moxotó para que foi eleito deputado estadual, por duas vezes, a julgar pela falta de ações na Região, principalmente no que diz respeito ao abandono da PE 280, que liga Custódia e BR 232 a cidade de Sertânia.
A estrada encontra-se em situação deplorável, com grandes trechos quase intransitáveis, causando prejuízos a quem precisa transitar por ela, principalmente aos caminhões de grande porte que entram no Estado da Paraíba transportando grãos, madeira, gesso, frutas, etc.    
Mesmo sabendo que essa é uma atribuição do DER, não é possível que um deputado da base do governo, que desfruta da mais estreita intimidade com o governador, que fez parte desse governo, ocupando cargo no primeiro escalão, que comanda a prefeitura de Sertânia, também prejudicada pelo descaso na estrada, há mais de 15 anos, não tome nenhuma iniciativa para resolver o problema.
As estradas do Pajeu já foram ou estão sendo restauradas, conforme podemos acompanhar pelos blogs da região. Por que o nosso Moxotó não pode ter estradas de qualidade? Essa PE 280 já foi pavimentada diversas vezes, porém, nunca recebeu um tratamento de qualidade. Nem mesmo os serviços de manutenção são feitos e quando o fazem é pela metade, enquanto isto, os buracos vão ficando por anos, sem nenhuma providência.
Fica aí o nosso recado e o nosso apelo ao amigo Deputado Ângelo Ferreira, até porque o Moxotó só tem você, como representante na Assembléia Legislativa, aliás, esse não é o nosso único problema. Aqui em Custódia nós já temos muitos criadores alimentando seus rebanhos com mandacaru e macambira. Falta, portanto, alimento e água, em pleno período de inverno.
O que pode acontecer com a nossa economia rural, com reflexos para a área urbana, se as chuvas não começarem a cair muito em breve? O que será de milhares de famílias que já começam a passar fome em algumas áreas mais pobres da zona rural?
 Ninguém do governo, Federal, Estadual ou Municipal parece está preocupado com a situação! Nem mesmo nos governos militares se via tanta insensibilidade, pois, naquela época se mandava salários, alimentos e água, nas chamadas Frentes de Emergência, em qualquer estiagem que acontecia. Atualmente, alguns caminhões pipas, sob a responsabilidade do Exército, que deveriam fazer o abastecimento da zona rural só rodam no máximo 15 dias, porque o Governo Federal não manda os recursos necessários.
Vereador Gilberto de Belchior
          PSD - Custódia

Nenhum comentário:

Postar um comentário