domingo, 25 de maio de 2014

Custódia firma pacto pela segurança pública

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e as prefeituras de Serra Talhada, Calumbi, Custódia, São José de Belmonte, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo assinaram na tarde desta quinta-feira (22) o “Pacto dos Municípios pela Segurança Pública”. Esta mobilização proposta pelo MPPE já conta com mais de 39 municípios em todo o Estado de Pernambuco e propõe que todas as autoridades dêem as mãos na busca pela diminuição da violência. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada (CMST). Na solenidade o Prefeito da Custódia Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz, foi representado pelo Secretário de Administração Cristiano Dantas.

Durante a solenidade foram apresentadas sugestões que deverão contribuir para a diminuição da violência, uma dura realidade apresentada em nosso cotidiano. Uma das sugestões foi o cadastramento de bares e restaurantes, legalizando estes estabelecimentos apontados como principais focos de desentendimentos e ocorrências de natureza violenta. IMG_0753
Durante a apresentação das propostas, feitas pelo Dr. Paulo Augusto, promotor de justiça e coordenador do projeto, mostrou-se a fragilidade dos conselhos tutelares, a importância da instalação de câmeras de vigilância entre outras medidas que deverão ser aplicadas pelo município com parceria com o Ministério Público e sociedade. Para o Ministério Público, ações do município no sentido de equipar e regulamentar através de leis o ordenamento comercial, colaboram sensivelmente com o combate a violência e lembrou a todos os prefeitos presentes que existem incentivos financeiros para os municípios que elaborarem projetos de sucesso no combate à violência, com o chamado ICMS DA PAZ.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário