quinta-feira, 29 de maio de 2014

Petistas confirmam vinda de Dilma a Pernambuco na próxima terça-feira


Petistas de Pernambuco confirmaram hoje que a presidente Dilma Rousseff estará em Pernambuco na próxima terça-feira, dia 3, para inaugurar obras do governo federal no Recife e em Caruaru.
Até a noite desta quarta-feira, entretanto, nem o Palácio do Governo nem a Prefeitura do Recife tinham confirmação sobre esta visita.
Segundo versão dos petistas, a presidente irá primeiramente a Caruaru para inaugurar o Hospital Mestre Vitalino, construído com recursos do Ministério da Saúde.
Em seguida ela virá ao Recife para inaugurar a Via Mangue, às 16h, em companhia do prefeito Geraldo Júlio (PSB), do ex-prefeito João da Costa (PT), do deputado João Paulo (PT) e do senador Humberto Costa (PT).
Para desmistificar a versão de que a Via Mangue é obra do governo federal, a Prefeitura do Recife informou hoje que dos R$ 431milhões que nela foram gastos, menos de 5% foram de transferências voluntárias da União.
A maior parte do dinheiro (R$ 331 milhões) foi fruto de um empréstimo contraído pelo então prefeito João da Costa (PT) na Caixa Econômica, o qual será regularmente pago pela municipalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário