sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A Praça Ernesto Queiroz

Essa praça tem história, tal qual a pessoa que leva o seu nome. Ernesto Queiroz foi, sem sombra de dúvida, uma das lideranças políticas mais importantes do nosso município, de todos os tempos.
Me recordo dos tempos de criança, quando nos divertiamos no parque infantil que, salvo engano, foi construído por João Miro, alí naquela praça.
Anos depois, o então prefeito Luizito permitiu a instalação da torre de comunicação, na praça. Talvez para aquela época, fosse realmente uma decisão importante. Hoje, contudo, com os avanços da tecnologia, aquelas instalações já estão prá lá de ultrapassadas, não se justificando mais a permanência alí naquele local.
O que nós precisamos mesmo nesse momento, é restaurar a pracinha, resgatar o seu romantismo, instalando no coração da cidade, uma bela paisagem arquitetônica, mais um Cartão Postal da cidade, além da tradicional Praça Pe Leão e da nossa igreja, Matriz de São José.

Um dos grandes idealistas do projeto da Praça Ernesto Queiroz é o nosso leitor e conterrâneo, Fernando Florêncio, que juntamente com os demais custodienses ausentes estará apoiando e colaborando com esse empreendimento.

A seguir, mais um comentário de Fernando, através do Blog do Vereador:

Caro Gilberto.
De antemão desejo-lhe sucesso no tratamento envolvendo sua saúde.Ao tempo em que os Custodienses que viveram a Praça Velha, bem como os que a conheceram como Praça Ernesto Queiroz antes de ser degradada, ficam agradecidos pela reinserção nos anais da câmara do requerimento de sua autoria para reurbanização da nossa praça.Existe um projeto executado pela Arquiteta Fabíola Secchin e doado a custo zero à população.Infelizmente a administração anterior não reconheceu a grandeza do gesto da Arquiteta, bem como a necessidade da obra, permanecendo a Praça Ernesto Queiroz servindo de estacionamento de carros velhos e depósito de materiais de construção a céu aberto, num flagrante desrespeito ao código de postura do solo do município.
Fernando Florêncio
Ilhéus/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário