segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atraso da transposição preocupa Dilma

Do blog do Magno:

 A interpretação é de que o atraso turbina uma eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos 
Antes de viajar para a Guiné Equatorial e Nigéria, de onde chega neste domingo (24) após participar da 3ª Cúpula América do Sul-África e pleitear votos para o Brasil assumir a diretoria-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), a presidenta Dilma Rousseff se reuniu com alguns ministros para dar uma ordem: 2013 é o ano do governo acontecer.
A orientação é para que os ministros trabalhem por resultados ao longo do ano, sem focar individualmente nas suas aspirações políticas para 2014. Dilma quer que o governo colha frutos mais consistentes para usar na sua própria candidatura a reeleição, após dois anos de crescimento fraco da economia – principal ponto que o Palácio do Planalto vê como flanco aberto para ataque da oposição.
Não fortalecer PSB
O atraso nas obras de transposição do Rio São Francisco preocupa Dilma. Ela cobrou do ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional), a portas fechadas na última quinta-feira (21), que corra com o projeto, classificado no relatório do Programa de Aceleração do Crescimento como em “atenção”. A interpretação é de que o atraso turbina uma eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Nome forte no Nordeste, Campos se beneficiaria com a insatisfação do eleitorado nordestino com o atraso da transposição.
A presidenta teme entrar na campanha de reeleição tendo o atraso como um telhado de vidro para pedradas da oposição. A ordem dada a Bezerra foi para acelerar a execução da obra para termina-la em 2015.(Informações do Jornal do Brasil)

Um comentário:

  1. Pelo amor dos meus filhinhos.
    Que é que a Dilma vai fazer na Guiné Equatorial, Nigéria e outros menos votados.
    Ela já devia ter aprendido que só se encosta em pau que tem sombra. Se encostar em pé de mandacarú, é fria.
    Fernando
    Ilheus/Ba

    ResponderExcluir