quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Transposição – A tecnologia a serviço do homem



Apesar do atraso nas obras, o trem que transporta dormentes e trilhos já pode ser visto em Custódia, bem como equipamentos de última geração que manuseiam, de uma só vez, dezenas de dormentes que chegam a pesar mais de quatrocentos quilos, cada um, como se fossem palitos de fósforo.

O conjunto de equipamentos, de tecnologia italiana, implanta dois quilômetros de dormentes e trilhos por dia. O Encarregado Geral dessa parte da obra, Sr. Júnior acompanhou o Vereador Gilberto de Belchior mostrando cada detalhe da operação, que deixa qualquer um impressionado, pela rapidez e pela eficiência das máquinas.

Não fosse a formação rochosa que domina nossa região, construir uma ferrovia seria uma brincadeira, garante Gilberto, com a tecnologia que dispomos atualmente. Porém, de acordo com o Encarregado Júnior, a ferrovia que transporta o minério de ferro de Carajás para São Luiz – MA está sendo duplicada com a utilização de equipamentos ainda mais modernos.


As fotos foram tiradas no trecho da obra que fica bem próximo à Vila do Ingá, justamente no cruzamento da Estrada com a ferrovia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário