segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeito distribui filtros na zona rural

O prefeito Luiz Carlos, juntamente com os secretários de Saúde, Administração, Obras e Ação Social, passou esse domingo distribuindo filtros de barro, através do Programa de Convivência com a Seca, nas comunidades Carvalho e Jeramataia.
Ao todo serão distribuídos cerca de mil e trezentos filtros, destaca o secretário de saúde, Kassio Freitas, com prioridade para as comunidades mais carentes e onde é maior a dificuldade de água potável.
Os vereadores Gilberto de Belchior, que já vem desenvolvendo outros projetos importantes nessas comunidades acompanhou a comitiva do prefeito, bem como o vereador Chico Elizeu.
A Comunidade Jeramataia fica a cerca de 36 km da sede do município, o que torna difícil o abastecimento d’água através de carro pipa, destaca o vereador Gilberto, para quem a instalação de um poço artesiano existente na comunidade, com dessalinizador irá resolver o problema de abastecimento d’água naquela comunidade.
Para o prefeito Luiz Carlos, a grande prioridade nesse momento será o abastecimento d’água. Iremos atacar essa questão de várias maneiras: aumento da frota de carros pipas, perfuração e instalação de poços artesianos, reforma de barreiros e pequenas barragens, entre outras ações é o que pretendemos fazer, para que o nosso já sofrido homem e mulheres do campo possa conviver com esse momento difícil de estiagem, com dignidade.
A secretária de ação social, Dra. Sílvia esclareceu os motivos dos bloqueios que está ocorrendo, do Bolsa Família. Segundo ela, muitos beneficiários do Programa foram prejudicados porque o governo anterior deixou de enviar os dados para o sistema que gerencia o Programa, no final do ano passado. Ela orientou que as pessoas prejudicadas procurem o Bolsa Família, através da servidora Silene, para regularizar o problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário