quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeito indica o Líder do governo na Câmara



Através de ofício, que foi lido na Sessão Ordinária da última terça-feira, o prefeito Luiz Carlos indicou o vereador Gilberto de Belchior para Líder do governo, na Câmara de Vereadores. A oposição, por sua vez, indicou a vereadora Yolanda para Líder da bancada e o vereador Neguinho para Líder do PSB.
Gilberto disse que só veio saber da indicação de seu nome ontem pela manhã e se mostrou disposto a colaborar para melhorar o ambiente político dentro da Casa João Miro da Silva, o que implica no esforço junto às diversas bancadas, inclusive da oposição, para que tenhamos um debate profícuo e produtivo, em benefício dos interesses do povo custodiense.
Para o blog, Gilberto declarou que, como Líder, sente-se na obrigação de dialogar também com todos os setores do governo, a fim de se fazerem os ajustes necessários para que o governo possa botar em prática os compromissos assumidos em campanha, satisfazendo ao desejo de mudanças, manifestados, nas urnas, pela população.
As demandas são enormes, afirma Gilberto, tanto por empregos, quanto por ajudas as mais diversas. Enfrentamos o problema da seca, que irá exigir muito em termos de abastecimento da população, principalmente a rural.
Os problemas de abastecimento, de acessibilidade, rural e urbana, de saúde, de educação, enfim, será preciso um esforço conjunto, com muita boa vontade, de todos, para que possamos dá uma boa resposta aos anseios da população.
Da Tribuna, o Líder respondeu à algumas cobranças feitas pela oposição, as quais ele considera injustas e inoportunas. Disse que em menos de dois meses seria impossível qualquer governo mostrar resultados. Que tudo que está aí, seja bem feito ou mal feito, deve ser atribuído ao governo anterior.
O nosso governo ainda está em formação. Não temos sequer a equipe totalmente formada. Muitos programas não foram renovados pelo governo anterior e levaremos tempo para regularizar isto. Certamente a população terá prejuízos por conta da omissão dos governantes anteriores, garante Gilberto.
O novo governo teve que desembolsar trinta e cinco mil para recuperar três veículos da saúde, sendo duas ambulâncias e um ônibus do TFD, que se encontravam jogados nas oficinas, então imagine o quanto será necessário para recuperar toda frota de veículos e maquinários da prefeitura.
Recebeu uma dívida de mais de três milhões de restos a pagar, empenhados e salários atrasados, enquanto as contas da prefeitura foram entregues zeradas.
Então, são muitos os desafios, mas esperamos encontrar boa vontade do governo, do legislativo e da sociedade, para enfrentarmos esses desafios, afinal, dando certo será bom pra todos, mas dando errado será ruim para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário