quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PSB rompe bloco parlamentar com o PSDB

Em reunião na tarde desta terça-feira, a bancada do PSB decidiu deixar o bloco parlamentar formado com deputados do PSDB.
A expectativa é de que os socialistas saiam acompanhados do PV e do PPS, com quem se aliaram ainda no ano passado.
O PSB que sempre foi governista, até o afastamento de Eduardo Campos para antecipar sua candidatura a Presidência, tenta manter uma posição de independência, primeiro passo para voltar a ser governista, como deseja uma parte do Partido, a exemplo do Senador Fernando Bezerra.
Até mesmo a ala do PMDB que fez oposição a reeleição da presidente Dilma está irritada com os tucanos, porque, acreditam que eles espalharam a informação de que teriam feito uma consulta ao STF para saber se o eventual impeachment da Presidente afetaria o vice Michel Temer.
Ou seja, o que os tucanos querem na verdade, não é a moralização do governo, até porque a corrupção na Petrobras se instalou no governo de FHC. Querem mesmo é a volta ao poder, coisa que não está muito fácil, como mostra a recente pesquisa do Datafolha, que apesar de apontar uma queda na avaliação do governo Dilma, por outro lado mostra Lula como o maior presidente de todos os tempos, com 56% de aprovação, ficando FHC, do PSDB, em segundo, com apenas 13% de aprovação.
Conclusão: Dilma cai, porem não pode ser mais candidata, mas Lula continua blindado pela população, o que facilitará uma reaproximação dos partidos políticos numa eventual candidatura de Lula, que parece muito provável, a não ser que haja problemas na saúde dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário