sexta-feira, 10 de maio de 2013

Audiência Pública na Câmara discutirá segurança


Preocupada com os constantes atos de violência no município de Custódia, a Câmara Municipal promoverá, na próxima segunda-feira, dia 13 às 10 horas, audiência pública para debater o assunto e buscar soluções cabíveis.

De acordo com o vereador Roni Barbalho (PC-do B) autor da proposição, a audiência terá como objetivo cobrar mais policiamento preventivo e ostensivo para o município que vem sofrendo nos últimos dias com assaltos, furtos e homicídios.

A audiência contará com a presença da deputada federal Luciana Santos (PC-do-B), representantes do executivo municipal, comando do 3º BPM, Ciosac, sindicatos, associações de moradores, vereadores e comunidade em geral.

De acordo com o vereador Gilberto de Belchior, está faltando em Custódia uma polícia investigativa, com especialização em drogas e na criminalidade em geral. Pessoas estão sendo assassinadas na calçada de sua própria casa e fica por isso mesmo, como aconteceu recentemente na Bairro da Redenção (dois casos).

O crack está em toda parte, destruindo famílias, enquanto isto a cidade não tem delegado, nem juiz titular. Não podemos alegar falta de efetivo policial, pois temos em bom contingente de policiais militares e a Ciosac. Então, acho que falta investigação, porém, se não temos sequer um delegado, como podemos pensar em investigação policial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário